Sony quer parceria com a TSMC! ($7 mil milhões de investimento!)

A pandemia de COVID-19 deu origem a outras crises mais pequenas, um pouco por todo o mundo, especialmente no segmento da produção de semicondutores. Ao fim ao cabo, com o confinamento geral, muito boa gente percebeu que tinha de trocar de telemóvel, de TV, de carro, de tablet, de PC, etc… E como tal, a procura explodiu! 

Devido a isto, não há componentes para montar os produtos mais procurados do mercado, e como tal, a indústria percebeu que tem um grande desafio pela frente. Aumentar a produção, ao mesmo tempo que continua a evolução tecnológica que todos nós adoramos.

Assim, quando se fala de produção de semicondutores, temos obviamente falar da TSMC, que ao que tudo indica, de forma a ficar uma figura ainda maior na indústria, está a fazer umas parcerias muito interessantes, com outras gigantes.

Sony quer parceria com a TSMC! ($7 mil milhões de investimento!)

7nm, tsmc

Portanto, de acordo com a Nikkei, a Sony e TSMC estão a planear uma parceria bombástica, com a ajuda do governo Japonês. Um investimento total de 7 mil milhões de dólares, com uma comparticipação à volta dos 50%, por parte estatal.

Entretanto, este novo investimento, que acima de tudo, deve dar origem a uma nova fábrica de produção de semicondutores, também poderá ter a participação da Denso, uma das principais fornecedoras de componentes para a Toyota, e outras fabricantes automóveis focadas nos veículos elétricos.

Curiosamente, a localização da fab deve ser Kumamoto Prefecture, num terreno da Sony. Aliás, a Sony até já tem uma fábrica neste espaço! Que em 2016 foi severamente atingida por um terramoto, o que por sua vez levou à escassez de sensores de imagem.

É esperado que esta fábrica se foque muito na produção e desenvolvimento de sensores de imagem, bem como partes para carros elétricos, pelo menos inicialmente.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Mais semicondutores no mercado = preços mais baixos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados