Sony quer dinheiro para remover jogadores tóxicos!?

Consegue imaginar ser um simples espetador de uma qualquer partida online na sua PlayStation e ter o poder de retirar, ou pelo menos ajudar a retirar jogadores tóxicos? Isto pode vir a ser possível num futuro muito próximo! Mas ao que tudo indica, a Sony quer dinheiro para permitir que os espetadores ‘kickem’ o lixo destas mesmas partidas. É tudo muito estranho, mas é o que uma patente muito recente parece transparecer.

Sony quer dinheiro para remover jogadores tóxicos!?

dualsense, PS5

Portanto, a Sony, tal como qualquer outra gigante do mundo dos videojogos, tem a grande missão de tentar manter um campo equilibrado, onde os jogadores se sintam bem. Mas isso nem sempre é fácil, especialmente nos jogos online ‘ranked’, onde o flame a o mau-feitio é quase sempre uma presença obrigatória.

Dito tido, parece que a Sony anda a testar um novo sistema onde os espetadores ficam com algum controlo sobre o que está acontecer na partida. No entanto, para realmente controlar alguma coisa, vai haver um sistema de créditos, que claro está, é baseado em dinheiro real.

Por exemplo, na patente recentemente registada pela Sony, os espetadores podem aceder a uma interface de voto, onde podem realmente retirar jogadores por mau comportamento, por fraco desportivismo, ou porque… Jogam mal. Esta remoção pode ser temporária, ou permanente.

Isto até que é bastante interessante, a parte estranha está na ‘base’ do sistema, que precisa de dinheiro para funcionar. Afinal, a patente descreve três opções, uma em que os espetadores podem pagar logo à cabeça para depois ter o poder de remover jogadores. Podem pagar uma percentagem. Ou por fim, podem participar num sistema de leilão, onde são postas ‘bids’ para remover um certo jogador da partida.

Entretanto, a Sony já conseguiu garantir uma patente para integrar um sistema de torneio online na PSN e PS5. Sistema esse que pode ser estreado na Evolution Championship Series (Evo 2021). Será que este sistema de ‘bids’ vai também dar um ar de sua graça?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!