Consegue imaginar ser um simples espetador de uma qualquer partida online na sua PlayStation e ter o poder de retirar, ou pelo menos ajudar a retirar jogadores tóxicos? Isto pode vir a ser possível num futuro muito próximo! Mas ao que tudo indica, a Sony quer dinheiro para permitir que os espetadores ‘kickem’ o lixo destas mesmas partidas. É tudo muito estranho, mas é o que uma patente muito recente parece transparecer.
Sony quer dinheiro para remover jogadores tóxicos!?
Portanto, a Sony, tal como qualquer outra gigante do mundo dos videojogos, tem a grande missão de tentar manter um campo equilibrado, onde os jogadores se sintam bem. Mas isso nem sempre é fácil, especialmente nos jogos online ‘ranked’, onde o flame a o mau-feitio é quase sempre uma presença obrigatória.
Dito tido, parece que a Sony anda a testar um novo sistema onde os espetadores ficam com algum controlo sobre o que está acontecer na partida. No entanto, para realmente controlar alguma coisa, vai haver um sistema de créditos, que claro está, é baseado em dinheiro real.
Por exemplo, na patente recentemente registada pela Sony, os espetadores podem aceder a uma interface de voto, onde podem realmente retirar jogadores por mau comportamento, por fraco desportivismo, ou porque… Jogam mal. Esta remoção pode ser temporária, ou permanente.
Isto até que é bastante interessante, a parte estranha está na ‘base’ do sistema, que precisa de dinheiro para funcionar. Afinal, a patente descreve três opções, uma em que os espetadores podem pagar logo à cabeça para depois ter o poder de remover jogadores. Podem pagar uma percentagem. Ou por fim, podem participar num sistema de leilão, onde são postas ‘bids’ para remover um certo jogador da partida.
Entretanto, a Sony já conseguiu garantir uma patente para integrar um sistema de torneio online na PSN e PS5. Sistema esse que pode ser estreado na Evolution Championship Series (Evo 2021). Será que este sistema de ‘bids’ vai também dar um ar de sua graça?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!