Sony PlayStation 5 pode ter um grande foco no ‘Cloud Gaming’

O Cloud Gaming é a palavra de ordem, desde que a Google apresentou o seu Stadia há alguns meses. Desde aí, que temos visto um renovado foco das gigantes da indústria naquele que poderá muito bem ser o futuro dos jogos. Especialmente agora, que estamos prestes a dar as boas vindas às novas consolas (PS5 e Xbox Scarlett)

Dito isto, tanto a Sony como a Microsoft, estão a trabalhar para conseguir entrar neste mercado, de forma a continuar o seu domínio no mundo dos videojogos. Aliás, caso não saiba, as duas rivais até fecharam uma curiosa parceria, para a utilização dos poderosos servidores Azure da Microsoft.



Sony acabou de registar uma patente que menciona o desenvolvimento de sistemas ‘Cloud Gaming’! Será algo para a PlayStation 5?

Ainda não sabemos se os jogadores estão prontos para um mundo de jogos na Nuvem. Contudo, isto não parece preocupar os responsáveis da Sony, que se já estão a preparar para levar a PlayStation para a ‘Cloud’.

Portanto, a patente (A1) foi registada no dia 29 de Agosto, nos Estados Unidos. E diz o seguinte:

“Sistemas e métodos são fornecidos para o gaming na cloud. Um sistema irá incluir uma pluralidade de recursos computacionais em um ou mais centros de dados. A pluralidade de recursos é configurada para executar instâncias de jogos, para clientes remotos. Assim, cada instância de um jogo irá ser associada a um processador, a um GPU e a uma quantidade de memória. A memória será utilizada para armazenar os frames gerados pelo jogo em execução. Informação que será posteriormente comprimida, para streaming para um ou mais clientes. O jogo em execução será associado a vídeo, áudio e canais de input, para que um ou mais clientes possam controlar a interatividade da operação durante a sessão de streaming.”

Dito tudo isto, ainda não fazemos ideia de qual é o plano da Sony com o Cloud Gaming

Já vimos vários rumores a sugerir uma nova a renovada PlayStation Now, para acompanhar o lançamento da PS5. No entanto, não sabemos bem como é que uma plataforma de jogos na cloud, poderá ser uma boa ideia, com uma consola de nova geração a caminho.



Ainda assim, uma coisa é certa… Pelos vistos, o Cloud Gaming é uma grande parte daquilo que a Sony quer fazer com o Universo PlayStation! Isto, já na próxima geração que deverá começar em 2020.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário