Inicio Jogos Sony PlayStation 5 pode ter um grande foco no 'Cloud Gaming'

Sony PlayStation 5 pode ter um grande foco no ‘Cloud Gaming’

O Cloud Gaming é a palavra de ordem, desde que a Google apresentou o seu Stadia há alguns meses. Desde aí, que temos visto um renovado foco das gigantes da indústria naquele que poderá muito bem ser o futuro dos jogos. Especialmente agora, que estamos prestes a dar as boas vindas às novas consolas (PS5 e Xbox Scarlett)

Dito isto, tanto a Sony como a Microsoft, estão a trabalhar para conseguir entrar neste mercado, de forma a continuar o seu domínio no mundo dos videojogos. Aliás, caso não saiba, as duas rivais até fecharam uma curiosa parceria, para a utilização dos poderosos servidores Azure da Microsoft.



Sony acabou de registar uma patente que menciona o desenvolvimento de sistemas ‘Cloud Gaming’! Será algo para a PlayStation 5?

Cloud Gaming

Ainda não sabemos se os jogadores estão prontos para um mundo de jogos na Nuvem. Contudo, isto não parece preocupar os responsáveis da Sony, que se já estão a preparar para levar a PlayStation para a ‘Cloud’.

Portanto, a patente (A1) foi registada no dia 29 de Agosto, nos Estados Unidos. E diz o seguinte:

“Sistemas e métodos são fornecidos para o gaming na cloud. Um sistema irá incluir uma pluralidade de recursos computacionais em um ou mais centros de dados. A pluralidade de recursos é configurada para executar instâncias de jogos, para clientes remotos. Assim, cada instância de um jogo irá ser associada a um processador, a um GPU e a uma quantidade de memória. A memória será utilizada para armazenar os frames gerados pelo jogo em execução. Informação que será posteriormente comprimida, para streaming para um ou mais clientes. O jogo em execução será associado a vídeo, áudio e canais de input, para que um ou mais clientes possam controlar a interatividade da operação durante a sessão de streaming.”

Dito tudo isto, ainda não fazemos ideia de qual é o plano da Sony com o Cloud Gaming

Já vimos vários rumores a sugerir uma nova a renovada PlayStation Now, para acompanhar o lançamento da PS5. No entanto, não sabemos bem como é que uma plataforma de jogos na cloud, poderá ser uma boa ideia, com uma consola de nova geração a caminho.



Ainda assim, uma coisa é certa… Pelos vistos, o Cloud Gaming é uma grande parte daquilo que a Sony quer fazer com o Universo PlayStation! Isto, já na próxima geração que deverá começar em 2020.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

A primeira placa gráfica da Intel chega ao mercado ainda em 2020!

Na recente reunião de investidores, o CEO da Intel (Bob Swan) confirmou que o desenvolvimento dos GPUs Xe está a correr muito bem, e...

O iPhone 12 Pro é capaz de ‘adivinhar’ a altura de qualquer pessoa!

É completamente normal ficar a saber que a nova versão de um smartphone popular traz funcionalidades novas e por vezes até estranhas. Mas ficar...

Windows 10: novo update vai corrigir as duas últimas atualizações!

A Microsoft está a testar um novo update que vai resolver diversos bugs na atualização de Outubro de 2020 (20H2) e também na de...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...