Inicio Jogos Sony investiu 250 milhões na Epic! Uma posta no futuro da PS5?

Sony investiu 250 milhões na Epic! Uma posta no futuro da PS5?

A Sony decidiu investir cerca de 250 milhões de dólares na gigante Epic Games, de forma a fortalecer a sua relação com uma das mais populares (e ricas) titãs da indústria dos videojogos.

No entanto, se pensa que este negócio é apenas positivo para a Epic Games, está muito enganado, visto que a Sony consegue assim assegurar um futuro risonho para a sua PlayStation 5… Ao fim ao cabo, a Epic Games é a responsável por um dos motores de jogos mais capazes e populares do planeta, o Unreal Engine que até já se encontra na sua quinta versão.



A Sony acabou de investir 250 milhões na Epic! Clara aposta no futuro da PS5

Sony Epic Games

Dito tudo isto, apesar de 250 milhões de dólares ser uma quantia bastante significativa, apenas chegou para uma quota de 1.5% na Epic. É que caso não saiba, a Epic Games vale agora cerca de 17 mil milhões de dólares.

A Sony vai ganhar o quê com este investimento?

Portanto, a Sony é agora uma acionista minoritária no universo Epic, conseguindo assim fortificar todo o ecossistema à volta da PlayStation 5, graças à tecnologia da empresa, mas também conhecimento e feedback que provém do desenvolvimento de projetos para a consola. (A Epic teve um papel muito importante no desenvolvimento da PS5 nos últimos anos! Não foi por acaso que o recente tech demo da Epic foi executado numa PlayStation 5.)

Ou seja, em suma, a Sony quer uma relação mais próxima e mais lucrativa com a Epic Games.

Curiosamente, é também esperado que esta parceria tenha um profundo efeito nos próximos anos, em todos os projetos assentes no novo Unreal Engine 5! Afinal de contas, o UE 5 foi desenvolvido tendo como base a consola de nova geração da Sony.

Além de tudo isto, vários analistas também apontam para que a Sony aproveite a Epic para aprender algumas coisas sobre o modelo “jogos como um serviço”.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Apple iPhone 12 Pro: unboxing e primeiras impressões

A gama iPhone 12 representa, por um lado, um regresso às origens e mais concretamente ao aspeto geral do iPhone 4. Por outro, é...

Huawei Mate 40 Pro: concorrentes arrasados no DxOMark!

Hoje, a Huawei anunciou a nova gama Mate 40, que inclui o Mate 40 mais “acessível”, juntamente com os irmão mais poderosos, ou seja,...

Atenção! Humankind já tem data de lançamento para o PC!

Se por acaso joga diariamente no PC, mas a sua biblioteca de jogos está algo vazia, temos a dizer-lhe que o novo jogo da...

iPhone 12: a bateria e a memória de todos os modelos!

O iOS é um sistema operativo tão bem otimizado que nunca foi necessário que os iPhones tivessem muita bateria nem memória. Aliás é por...

Velocidade Furiosa 10 e 11 vão mesmo chegar aos cinemas!

O mundo do cinema tem mesmo andado de pernas para o ar durante os últimos tempos com vários filmes a serem cancelados. E o...