Sony gosta de jogos Indie… Se estes derem dinheiro!

De forma oficial, a Sony Interactive Entertainment anda a apoiar uma série de projetos indie, de forma a fazer kickstart a estes tipos de projeto mais ‘abertos’ e ‘diferentes’. No entanto, segundo algumas fugas de informação, de forma ‘menos oficial’, a Sony parece andar a limitar a progressão de muitos destes projetos.

O que é um jogo indie?

Antes de mais nada, é preciso saber do que estamos a falar. Jogos eletrônicos independentes (comumente referidos como jogos indie) são jogos eletrônicos criados por uma pessoa ou pequenas equipes com ou sem apoio financeiro de publishers. Normalmente são projetos mais focados em serem diferentes, ou seja, em inovar.

Sony gosta de jogos Indie… Se estes derem dinheiro!

dualsense, PS5

Portanto, utilizando o Twitter, o cofundador da ‘indie’ Neon Doctrine, partilhou a sua experiência com a Sony PlayStation, que segundo o próprio, é uma situação que já aconteceu, e deverá continuar a acontecer com os seus colegas de profissão. Atenção! O Co-Fundador (Iain Garner) nunca mencionou o nome da Sony, mas várias pistas parecem apontar para a gigante Japonesa. do mundo dos videojogos.

Pois bem, de forma muito resumida, parece que os developers ‘indie’ precisam de se esforçar muito, pedir por favor, e esperar que um milagre aconteça para que exista um qualquer tipo de promoção dos seus projetos. Aparentemente, além de tudo isto, a Sony não permite que as equipas façam a gestão dos seus jogos, tentando sempre empurrar tudo para um lento processo de avaliação.

Curiosamente, existe uma maneira de conseguir publicidade e vários tipos de promoções. Sabe qual? Pagar 25 mil dólares à cabeça, e posteriormente dar 30% de todas as receitas das vendas do jogo.

Entretanto, o estúdio liderado por Garner nunca consegue fazer promoções na Steam e na PSN ao mesmo tempo, porque a Sony demora eternidades a aprovar qualquer plano. Aliás, segundo o cofundador, há anos que o estúdio não é capaz de conseguir uma promo na PSN.

Em suma, são queixas bastante graves, e que prontamente deverão ter uma resposta por parte da Sony.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!