Já temos imagens da AMD Radeon RX 6600 XT!

Apesar da crise na produção de semicondutores que como deve saber, teve um forte impacto no mundo das placas gráficas, a AMD prometeu na passada CES 2021 que iria lançar mais modelos baseados na arquitetura RDNA 2, desta vez, versões mais focadas para as gamas mais baixas do mercado.

Isto significa obviamente o lançamento de uma RX 6600 XT, para se juntar às já lançadas RX 6700 XT, 6800 XT/nonXT e 6900 XT. Pois bem, já temos imagens desta placa de gama média!

Já temos imagens da AMD Radeon RX 6600 XT!

AMD Radeon RX 6600

Portanto, nas últimas horas chegou à Internet aquilo que parece ser uma placa gráfica de gama baixa da AMD, com apenas uma ventoinhas, mas um design muito similar ao que já foi lançado. Na minha modesta opinião, o design está um pouco mal conseguido… Mas no meio de toda esta crise, o que os consumidores querem é performance a bom preço. Por isso, se chegar às prateleiras a um preço ‘decente’ e com bom stock, não há design feio que lhe valha.

Entretanto, a placa gráfica conta com o GPU Navi 23 (2048 processadores Stream) e 8GB de memória GDDR6. O preço deverá rondar os 299€, o que muito resumidamente mete a placa gráfica da AMD a lutar diretamente com a RTX 3060 de 12GB. Isto ao mesmo tempo que promete mais performance relativamente à oferta de gama média da NVIDIA, a um preço mais baixo, visto que a RTX 3060 tem um preço recomendado de mais ou menos 330€. Esta placa da AMD apenas precisa de alimentação extra de 8 pinos.

Crise a terminar? 

Com a promessa de mais stock, e o mundo do mining a perder força, parece que as coisas estão mesmo a melhorar no mercado. Aliás, é seguro dizer que o lançamento desta placa vai ser uma excelente maneira de analisar o atual estado do mercado PC Gaming. Vamos ficar atentos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!