Quando o PlayStation VR2 foi originalmente anunciado, foi visto como uma grande vantagem para o lado da Sony, visto que mais nenhuma consola do mercado estava a apostar na Realidade Virtual, e no lado do PC, a coisa também não estava muito famosa. Por isso, a correr bem, a PlayStation 5 poderia muito vir a ser o aparelho que poderia levar esta comunidade a bom porto.
Mas… Aparentemente não.
- LINK
Sony está (aos poucos) a desistir da Realidade Virtual
Portanto, sim, é verdade que o PlayStation VR2 vai chegar ao PC, com a ajuda de um adaptador produzido pela própria Sony. Algo super interessante, porque o PSVR2 é um dos capacetes mais evoluídos tecnicamente do mercado, sendo também o melhor produto no campo da qualidade-preço.
Porém, a realidade é que o PSVR2 vai chegar um pouco limitado ao PC, além disso, começam a chegar alguns rumores à Internet de que a Sony anda a cancelar projetos que tinham como grande objetivo levar este capacete a um outro nível de popularidade. Ou seja, a Sony anda a reduzir o investimento no VR, ficando até a ideia de que a gigante Japonesa vai empurrar o capacete para o lado do PC Gaming, para esquecer que este existe dentro do seu próprio ecossistema de jogos e consolas.
Como é que sabemos isto?
Segundo alguns leaks e rumores, a Sony anda a cortar o investimento em projetos VR, naquilo que é agora um ambiente com muito poucas oportunidades para a Realidade Virtual crescer e evoluir.
Isto significa que não vamos ver mais jogos exclusivos. Além disso, é também muito provável que modos VR como os que podemos encontrar em Resident Evil Village e Resident Evil 4 vão deixar de ser uma realidade num futuro próximo.
Porquê?
O PlayStation VR2 não está a vender bem, e como tal, a Sony prefere cortar o mal pela raiz. O facto de o capacete chegar ao PC é apenas uma prova disso.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!