Alguma vez assinou uma subscrição de 3 meses, 6 meses, ou 1 ano, com renovação automática, e depois esqueceu-se da existência do serviço, e posterior obrigação de renovação? Pois bem, existem muitas e boas empresas a aproveitarem-se deste esquecimento dos utilizadores.
Contudo, ao que tudo indica, a Sony e a Nintendo, depois de investigadas, vão tomar medidas extras para garantir que as renovações automáticas deixem de acontecer por esquecimento, ou por puro acidente!
Assim, estamos a falar de uma medida que vai facilitar a vida a muito boa gente! E que claro, também vai resultar em alguma poupança, para os bolsos dos mais distraídos.
Sony e Nintendo querem acabar com as renovações automáticas
Portanto, parece que a Sony e Nintendo (e no futuro, outras empresas) têm novas medidas a implementar no seu ecossistema, depois de uma investigação por parte da CMA (Autoridade da Concorrência e do Mercado)! Quem é a CMA? É um órgão regulador da concorrência do Reino Unido.
Porquê a investigação? Bem, verdade seja dita, na grande maioria das vezes, os consumidores não percebem a política, e acabam por gastar euros a mais, num produto que não usam, ou que até se esquecem que têm disponível.
É exatamente por isso, que dentro em breve, as duas gigantes do mundo dos videojogos vão entrar em contacto com os assinantes inativos, mas com subscrições ativas. De forma a avisar que devem cancelar a sua assinatura. Tudo para evitar um novo encargo monetário nas suas contas associadas.
Aliás, mesmo que os utilizadores não cancelem o serviço, mas continuem inativos, pelo menos no caso da Sony, a renovação automática será cancelada. (Não serão feitos novos débitos, sem a autorização do utilizador!)
Em suma, uma mudança de paradigma muito boa! E que verdade seja dita, deveria ser replicada por outras empresas, dentro e fora do mundo dos jogos.
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua experiência com renovações automáticas! O que pensa sobre tudo isto?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!