Como deve saber, o mundo dos videojogos sofreu um tremendo tremor de terra há alguns dias atrás. Tudo graças ao negócio da Microsoft com a Activision Blizzard, que irá resultar numa absorção do histórico estúdio/publisher, por parte da Microsoft Game Studios.
É algo com um potencial tremendo, e que irá meter a Microsoft como a terceira maior empresa do espaço, em termos de receitas anuais, logo a seguir à Tencent e à Sony. Aliás, para muito boa gente, isto é a prova de que a Microsoft não está mesmo a brincar no mercado, e claro, que a Sony precisa de fazer algo! Urgentemente! Isto, se não quiser passar por uma nova temporada muito similar à da Xbox 360, em que perdeu o domínio de mercado, e na verdade, até um pouco da sua identidade.
Curiosamente, ambas as empresas comentaram o negócio. Interessado?
Sony e Microsoft comentaram negócio da Activision
Portanto, depois de várias críticas, e vários comentários dos fãs com ‘medo’ que a Sony PlayStation perca o fio à meada. A gigante Japonesa já veio a público afirmar que existem contratos assinados com a Activision, que simplesmente não pode ser quebrados com a aquisição. (O problema é que estes contratos, mesmo que existam, são apenas uma solução temporária!)
Ao mesmo tempo, a Microsoft já mostrou intenções de meter muitos dos jogos do portfolio da Activision Blizzard no seu Game Pass, o que claro está, irá ser uma facada gigantesca para a rival Sony, que ainda não tem um serviço à altura.
Ainda assim, a própria Microsoft admite que não tem como objetivo tornar todos os jogos da sua nova biblioteca em exclusivos Xbox. Por isso, se por ventura é fã da saga Call of Duty e tem uma PS4 ou PS5 na sua sala de estar, é provável que possa respirar de alívio. Pelo menos por enquanto…
Ora leia o que Phil Spencer, líder do departamento Xbox Games disse:
“Vou apenas dizer isto para os jogadores que andam a aproveitar os títulos da Activision Blizzard nas plataformas da Sony: Não é nossa intenção remover comunidades dessa plataforma, e vamos manter-nos focados nisso mesmo.”
Entretanto, no lado da Sony, como já explicámos em cima:
“Esperamos que a Microsoft cumpra os contratos assinados, e dessa forma, garanta que os jogos da Activision continuam multiplataforma.”
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Consegue imaginar uma Microsoft capaz de pagar 70 mil milhões, para depois manter as suas grandes armas nas mãos da Sony? Difícil de acreditar não é? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!