Os jogos Android chegaram finalmente ao PC e isto são excelentes notícias para quem não dispensa os títulos mais populares dos smartphones no computador. Isto acontece graças à Google que lançou a nova app Play Games para Windows.
Google: os jogos Android acabam de chegar ao Windows!
A Google tem um desejo que algumas vezes acaba por ficar para segundo plano mas que está sempre presente. Permitir a sincronização de informação entre todos os dispositivos. Uma desses esforços traduz-se em algo chamado computação ambiente. Este termo pomposo significa fazermos o que quisermos com os equipamentos que temos na mão.
O Google Play Games é um excelente exemplo disto. Assim permite jogarmos os títulos que temos no smartphone, mas no computador. Ou seja, fazermos o que queremos com o equipamento que temos na mão como refere o site 9to5Google.
Neste momento o Google Play Games já está disponível em fase beta e permite o download de jogos Android para Windows. Mas possibilita ainda outra coisa muito importante! É que o progresso nos jogos estará sincronizado entre todos os equipamentos. Ou seja, podemos acabar de jogar no PC e continuar no Android e vice-versa.
Neste momento e uma vez que se trata de uma versão beta, só está disponível uma biblioteca limitada de jogos. Mas em breve haverá muito mais. Os programadores estão a ser encorajados a otimizarem os seus jogos para PC. Nisto inclui-se o suporte para teclado e rato.
Ainda não foi revelada uma lista oficial de jogos.
No entanto, há doze que foram mostrados em várias partes de um vídeo que chegou à Internet e que revelámos acima.
- Asphalt 9: Legends
- Cookie Run: Kingdom
- Cookie Run: Ovenbreak
- Dragon Mania Legends
- Gardenscapes
- Homescapes
- Idle Heroes
- Mobile Legends: Bang Bang
- State of Survival: The Joker Collaboration
- Summoners War
- 三國志・戰略版 (Three Kingdoms Tactics)
- Top War: Battle Game
Para já o Play Game beta para Windows ainda está com uma disponibilidade limitada. Dito isto, só é possível aceder (ainda) a partir da Coreia do Sul, Taiwan e Hong Kong, mas a Google já revelou que o serviço vai chegar a mais países em breve.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!