As comadres zangaram-se! Ao que tudo indica, a Sony anda a pagar, a várias equipas de desenvolvimento, quantias muito interessantes de dinheiro, de forma a evitar que muitos jogos acabem no serviço Xbox Game Pass.
Já vale de tudo para tentar parar o serviço da Microsoft, que verdade seja dita, está cada vez melhor?
Sony anda a pagar para ‘atrasar’ a Microsoft?
Portanto, estas informações aparecem agora graças ao ‘leak’ de um documento de um regulador, que tem estado a investigar a junção entre a Microsoft e a Activision Blizzard. Onde se pode ler:
- A capacidade da Microsoft de continuar a expandir o seu serviço Game Pass tem sido limitada pela Sony. A empresa Japonesa paga “Direitos de Bloqueo”, de forma a prevenir que muitos jogos chave cheguem à plataforma da rival, ou outros serviços similares.”
Será que as coisas são mesmo assim, ou a realidade é mais complexa?
Esta “acusação” pode ser um pouco exagerada. É perfeitamente natural ver gigantes no mundo dos videojogos a protegerem-se com clausulas de exclusividade. Aliás, o mundo das consolas tem sido regido por este tipo de acordos, há muitos e longos anos.
Os contratos relativos ao streaming e distribuição são sempre complicados, especialmente agora, que temos cada vez mais serviços de streaming, e plataformas a oferecer pacotes de jogos por uma mensalidade fixa.
Temos de esperar pelos comentários dos dois lados da barricada!
Entretanto, a Microsoft afirma que não quer limitar algumas das suas novas sagas, às suas próprias consolas. Call of Duty vai continuar a ser lançado para as consolas Sony PlayStation, pelo menos por enquanto. Sabe porquê? A Microsoft quer mais Minecrafts no mercado.
Isto significa, pelo menos por enquanto, que todos os jogos Activision Blizzard vão continuar a ser lançados para as consolas do ecossistema PlayStation. Mas… Se estas guerrinhas começaram a ser uma constante, essa realidade pode começar a mudar de forma extremamente rápida.
Não perca o próximo episódio! Porque nós… Também não!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!