SoC Exynos com GPU AMD Radeon voltou a impressionar!

Como já dissemos algumas vezes, a Samsung está a preparar um processador Eyxnos sem igual, que pode muito bem revolucionar o mundo mobile, especialmente na parte gráfica. Afinal de contas, o GPU AMD RDNA 2 que deverá marcar presença, é aparentemente ~30% mais rápido em comparação direta com o atual Mali-G78 que podemos encontrar no Galaxy S21 Ultra.

Estamos a falar de um acréscimo de performance de 30%, relativamente aquilo que o smartphone topo de gama da Samsung já oferece. No entanto, esquecendo o rumor dos 30%, noutro benchmark que recentemente chegou à Internet, este número sobe para os 56%. É incrível! Estamos a falar do SoC mais rápido de sempre em termos gráficos!

SoC Exynos com GPU AMD Radeon voltou a impressionar!

Portanto, recentemente noticiamos que a Samsung se estava a preparar para anunciar o seu novo SoC feito em parceria com a AMD, com data marcada para Julho. Desta forma, todos os novos aparelhos topo de gama anunciados na segunda metade do ano já seriam baseados neste processador, em vez do SoC Exynos 2100 que dá vida à gama de smartphones Galaxy S21.

Dito isto, com o aproximar do lançamento, também temos a ‘fuga’ de alguma informação acerca do desempenho do novo chip. Afinal de contas, apareceram alguns benchmarks 3DMark na Internet, que contam uma história bastante interessante! É que até aqui, era esperado que o ‘know how’ da AMD trouxesse um boost de performance de mais ou menos 30%… Mas não! Segundo o recente leak de um benchmark 3DMark Wild Life, o GPU AMD RDNA 2 pensado para o mundo mobile é capaz de um aumento de 56% relativamente ao atual GPU que dá vida aos Galaxy S21 Ultra europeus.

Assim, este resultado faz com que o SoC da Samsung + AMD ofereça mais performance gráfica que qualquer outro aparelho mobile do mercado. Onde também temos de incluir o famoso SoC Apple A14 Bionic que podemos encontrar no iPhone 12 Pro.

Dito tudo isto, estes valores até podem nem ser os finais, e ainda existir mais espaço para melhorar a performance gráfica. Temos de esperar para ver. Mas uma coisa é certo, isto está mesmo muito interessante.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!