O Samsung Galaxy Note 9 é definitivamente um dos melhores smartphones para produtividade. Isto deve-se ao facto de ser rápido, ter um ecrã de grandes dimensões e ainda a uma caraterística chamada DeX.

Ao contrário do seu antecessor, este topo-de-gama pode-se transformar num um PC sem necessidade de uma doca física.

Isto pode ser feito graças a um simples adaptador USB-C para HDMI que agora está finalmente disponível para compra na Amazon. Entretanto também o encontrámos numa loja nacional por 36 Euros. Deste modo pode então ligar o seu phablet a uma TV e transformar a interface da Samsung para uma utilização que se aproxima mais da que está presente num computador. Isto é algo que também é possível fazer com alguns equipamentos da Huawei como o Mate 10 Pro e o P20 Pro.

Depois de ligar o Samsung Galaxy Note 9 a uma TV ou a um monitor externo, pode adicionar um rato sem fios ou um teclado para concluir a sua estação de trabalho.

O novo adaptador suporta monitores com uma resolução de até UHD com uma taxa de atualização de 60 Hz. Os padrões suportados são HDMI 2.0 e DisplayPort 1.2.

Lembramos que o Samsung Galaxy Note 9 foi lançado como um dos aparelhos Android mais caros de todos os tempos.

Ele disponibiliza um design de vidro + metal com a certificação IP68 e um ecrã de 6,4 polegadas com uma resolução Quad HD + de 1440 x 2960 pixéis.

A isto junta-se uma nova S Pen com conectividade Bluetooth que pode controlar remotamente o telefone e realizar ações interessantes, como tirar fotos.

O Samsung Galaxy Note 9 vem equipado com um chipset Exynos 9810 que se junta a 6 ou 8 GB de RAM e 128 ou 512 GB de armazenamento interno. Na parte traseira, ostenta uma câmara dupla com resoluções de 12 MP e uma abertura variável (f / 1.5 e f / 2.4).