Inicio Android Snapdragon Wear 2500: um chipset para as crianças!

Snapdragon Wear 2500: um chipset para as crianças!

Para além dos três chipsets que a Qualcomm apresentou hoje ao mundo, este fabricante anunciou um novo processador para wearables que dá pelo nome de código Snapdragon Wear 2500.

Este chipset deverá ser utilizado tanto em smartwatches para crianças, como em dispositivos mais sofisticados. A plataforma Snapdragon Wear 2500 garante maior autonomia para além de incorporar o modem 4G LTE de quinta geração da Qualcomm.

Segundo este fabricante, o Snapdragon Wear 2500 foi desenvolvido para equipamentos de baixa potência e vai disponibilizar uma autonomia ao nível de bateria 14% maior comparativamente ao Snapdragon Wear 2100. Isto deve-se, sobretudo, a novas funcionalidades, incluindo PMIC Wearable, RF Front End (RFFE ), mecanismo de localização, arquitetura de streaming Bluetooth e otimizações de software ao nível do processador e modem.

Snapdragon Wear 2500

A Qualcomm também conseguiu que o novo chipset funcionasse em smartwatches com apenas 512 MB de RAM, graças a um sistema operativo modificado. Esta versão otimizada do Android é baseada no Android Oreo. Não é tecnicamente o Wear OS, mas é quase uma versão light do Android. Será na maioria dos casos utilizado em dispositivos para crianças que ainda não têm idade suficiente para terem o seu próprio smartphone.

O chipset Snapdragon Wear 2500 utiliza processadores Cortex-A7 de alto desempenho e integra algumas caraterísticas muito interessantes. Assim, as crianças poderão fazer chamadas de voz e vídeo, através do smartwatch, como fariam normalmente com um smartphone.

Entretanto, a Qualcomm também integrou a nova solução NFC da NXP. Isto é particularmente interessante, uma vez que vai permitir que as crianças paguem coisas com o relógio, em vez de andarem com dinheiro. Ao mesmo tempo, as crianças terão um relógio que consome muito pouca bateria quando não está a ser utilizado. Para além disso têm ainda um equipamento com GPS e conectividade Wi-Fi . O Snapdragon Wear 2500 também suporta jogos baseados em gestos.

A Qualcomm já começou a enviar o Snapdragon Wear 2500 para os seus parceiros, de modo a que sejam testados. Quem o agarrou logo foi a Huawei que deverá lançar um smartwatch para crianças na China. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Lançamento Samsung Galaxy S21: Poucos… Mas mais baratos!?

Portanto, como deve saber, a Samsung está a pensar lançar os seus novos Galaxy S21 (ou S30) um pouco mais cedo do que é...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Última Hora – Ainda há esperança para o Galaxy Note 21!

Como noticiámos durante a semana, tudo indica que a Samsung está a planear 'matar' a sua gama de smartphones Galaxy Note. Afinal de contas,...

Mais um jogo a chegar à Xbox Série X e PS5! Rainbow Six Siege!

Rainbow Six Siege assinala a sua atualização para a próxima geração já no próximo dia 1 de Dezembro. Algo verdadeiramente fantástico, porque finalmente iremos...

Red Dead Redemption Online vai custar 20€ e pesar 123GB

Parece que a Rockstar Games vai pegar naquilo que anunciou para GTA Online e replicar em Red Dead Redemption Online. Ou seja, a componente...