Inicio Android Snapdragon Wear 2500: um chipset para as crianças!

Snapdragon Wear 2500: um chipset para as crianças!

Para além dos três chipsets que a Qualcomm apresentou hoje ao mundo, este fabricante anunciou um novo processador para wearables que dá pelo nome de código Snapdragon Wear 2500.

Este chipset deverá ser utilizado tanto em smartwatches para crianças, como em dispositivos mais sofisticados. A plataforma Snapdragon Wear 2500 garante maior autonomia para além de incorporar o modem 4G LTE de quinta geração da Qualcomm.

Segundo este fabricante, o Snapdragon Wear 2500 foi desenvolvido para equipamentos de baixa potência e vai disponibilizar uma autonomia ao nível de bateria 14% maior comparativamente ao Snapdragon Wear 2100. Isto deve-se, sobretudo, a novas funcionalidades, incluindo PMIC Wearable, RF Front End (RFFE ), mecanismo de localização, arquitetura de streaming Bluetooth e otimizações de software ao nível do processador e modem.

Snapdragon Wear 2500

A Qualcomm também conseguiu que o novo chipset funcionasse em smartwatches com apenas 512 MB de RAM, graças a um sistema operativo modificado. Esta versão otimizada do Android é baseada no Android Oreo. Não é tecnicamente o Wear OS, mas é quase uma versão light do Android. Será na maioria dos casos utilizado em dispositivos para crianças que ainda não têm idade suficiente para terem o seu próprio smartphone.

O chipset Snapdragon Wear 2500 utiliza processadores Cortex-A7 de alto desempenho e integra algumas caraterísticas muito interessantes. Assim, as crianças poderão fazer chamadas de voz e vídeo, através do smartwatch, como fariam normalmente com um smartphone.

Entretanto, a Qualcomm também integrou a nova solução NFC da NXP. Isto é particularmente interessante, uma vez que vai permitir que as crianças paguem coisas com o relógio, em vez de andarem com dinheiro. Ao mesmo tempo, as crianças terão um relógio que consome muito pouca bateria quando não está a ser utilizado. Para além disso têm ainda um equipamento com GPS e conectividade Wi-Fi . O Snapdragon Wear 2500 também suporta jogos baseados em gestos.

A Qualcomm já começou a enviar o Snapdragon Wear 2500 para os seus parceiros, de modo a que sejam testados. Quem o agarrou logo foi a Huawei que deverá lançar um smartwatch para crianças na China. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...

OnePlus 8T: leak revela o que não esperávamos neste smartphone

O leaskter Steve Hemmerstoff e o blog Pricebaba estão de volta e com grandes revelações. Na prática, falamos das especificações do OnePlus 8T, bem...

Galaxy S20 FE: leak revela o hands-on e todas as especificações!

As imagens do primeiro hands-on para o Samsung Galaxy S20 FE acabam de chegar à Internet e dão um olhar mais detalhado sobre tudo...

iPhone 12 vs iPhone 11: Esta é a diferença na velocidade

iPhone 12 vs iPhone 11: Caso não saiba, apesar do infeliz adiamento do lançamento dos iPhone 12, a Apple decidiu revelar algums coisas acerca...

Já sabemos quais são os jogos da PS5 que chegarão à PS4!

Chegou finalmente o dia em que a Sony decidiu abrir os portões da informação e revelar quais os primeiros jogos a chegarem à PS5...