Snapdragon 895: O novo processador topo de gama já está em teste

Com o passar do tempo, mais e mais informações começam a chegar à Internet acerca do sucessor ao muito bem sucedido Snapdragon 888. Um SoC, que numa nova mudança de estratégia relativamente aos nomes, deverá ser conhecido como Snapdragon 895.

Dito tudo isto, agora é que a coisa vai ficar interessante! Com muitos e bons leaks a chegar… Afinal de contas, o novo SoC topo de gama da Qualcomm já está em teste junto de várias parcerias.

Snapdragon 895: O novo processador topo de gama já está em teste

snapdragon 895:

Portanto, ao que tudo indica, a Qualcomm vai abandonar a TSMC para se juntar à Samsung e assim aproveitar a sua linha de 4nm. O que pelos vistos irá resultar em SoCs mais baratos, e também em maiores quantidades de produtos. Afinal de contas, a Apple é agora dona e senhora da grande maioria da quota de produção da TSMC! Por isso, algumas parceiras tiveram de saltar o barco. (É exatamente por isto que a NVIDIA está com a Samsung, e não com a TSMC)

Dito tudo isto, segundo o mais recente leak, o Snapdragon 895 (também conhecido como SM8450), já está a ser testado por várias fabricantes de smartphones! Revelando um ligeiro aumento de performance face ao atual SD 888. Ainda é cedo para termos a certeza da performance do novo SoC. Mas é cada vez mais óbvio que a velocidade dos SoCs não é um problema. Por isso, a Qualcomm deve focar-se mais na eficiência do processador. Afinal, é na autonomia da bateria que residem muitas das queixas dos utilizadores.

Entretanto, parece que o novo SoC vai suportar a nova arquitetura ArmV9, bem como o todo poderoso modem X65 5G. Desta vez, o modem vai ser integrado, o que irá resultar num novo aumento de eficiência.

Entretanto, relativamente à data de lançamento do novo SoC… Tudo aponta para um anúncio no fim do ano, com as habituais fabricantes a serem as primeiras. Ou seja, as primeiras ofertas da Xiaomi e Samsung para 2021.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também