Snapdragon 865 chega em duas variantes: 4G e 5G!


Por em

A Qualcomm é a empresa líder no mercado de chips para dispositivos móveis. A coqueluche atual é o Snapdragon 855 que na prática foi o primeiro a ser desenvolvido pelo processo de fabrico de 7nm. Agora e muitos meses depois do seu lançamento, eis que começaram a surgir algumas informações acerca do sucessor Snapdragon 865. Ora, de acordo com o leaskter Roland Quandt, o SD865 vai estar disponível em duas versões. Isto é algo de que se tinha falado em Maio e agora foi praticamente confirmado.

Snapdragon 865 chega em duas variantes: 4G e 5G!

865

Como refere a fonte, os funcionários da Qualcomm atribuíram ao chipset Snapdragon 865 o nome de código SM8250. Já a designação SM8150 pertence ao Snapdragon 855. Um aspeto interessante é que o Snapdragon 865 pode ser fabricado através do mesmo processo de 7nm utilizado pelo antecessor.

865

Conforme referimos, os rumores afirmam que o Snapdragon 865 terá dois modelos. Um deles suporta 5G e o outro suporta a rede 4G LTE. Esses chipsets têm os nomes de código Kona e Huracan. No entanto, ainda não temos informações acerca de qual vai corresponder à rede 5G.

Já que falamos em 5G, o modem que estará dentro do Snapdragon 865 será um Opteron X55. 

Entretantos as duas versões do novo Qualcomm Snapdragon 865 suportam memória LPDDR5X e armazenamento flash UFS 3.0.

Como aconteceu nas gerações anteriores, a Qualcomm deve lançar o SND865 em dezembro. Nos últimos dois anos, o primeiro smartphone a usar o mais recente chipset da empresa pertenceu à Samsung. No entanto, o mercado de smartphones muda rapidamente. Assim, há todos os motivos para pensarmos que este ano teremos outra marca a estrear este chipset.

Um facto interessante de analisar é que a Qualcomm e a Xiaomi estão em profunda cooperação.

Dito isto, talvez o Xiaomi Mi 10 seja o primeiro dispositivo com o chipset Snapdragon 865. No entanto e embora menos provável também podem ser outros fabricantes chineses de smartphones como a VIVO e a OPPO a estrearem este processador.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.