Há pouco menos de uma semana, soube-se que os próximos chipsets topo de gama e gama média da Qualcomm — Snapdragon 8 Gen 1+ e Snapdragon 7 Gen 1 seriam adiados até à segunda metade de 2022. No entanto, parece que as coisas voltaram a mudar e isto podem ser boas notícias. É que aparentemente a cronologia que indicava que eles chegavam em Maio voltou a ficar correta. Isto são boas notícias para consumidores e também fabricantes que estão à espera deles para poderem lançar novas apostas. Ou seja, os Snapdragon 8 Gen 1+ e 7 Gen 1 chegam antes do previsto no último leak como refere o site Android Headlines.
Snapdragon 8 Gen 1+ e 7 Gen 1 chegam antes do previsto!
Segundo o Digital Chat Station, o Snapdragon 8 Gen 1+, que muitos dos próximos smartphones topo de gama Android vão adotar no início de julho, será anunciado por volta de 20 de maio. O Snapdragon 7 Gen 1, por outro lado, chegará já na próxima semana, diz o leakster.
Pouco se sabe sobre o Snapdragon 7 Gen 1. Isto para além de que será o mais recente Qualcomm para Androids gama média. Há também uma boa hipótese de ser desenvolvido com um processo de 4nm.
Quanto ao snapdragon 8 Gen 1+, espera-se que chegue a smartphones como o Galaxy Z Fold 4 e o Galaxy Z Flip 4. O que nos reserva em termos de melhorias, no entanto, não é muito claro neste momento.
Uma vez que o Snapdragon 8 Gen 1 tem alguns problemas em manter-se fresco quando está sob cargas pesadas, não seria muito improvável esperar melhorias nessa área. Talvez possamos contar também com um aumento do desempenho da GPU.
Seja como for, parece que as novidades vão chegar mais cedo do que se pensava e isso é o que queremos.
Entretanto e já que falámos à pouco num dos novos dobráveis da Samsung há mais uma informação neste campo.
O conhecido Ice Universe que não se costuma enganar nestas coisas diz que o Galaxy Z Fold 4 irá oferecer uma capacidade total de 4.400mAh, o mesmo que na geração anterior. Lembro que um ficheiro tinha revelado anteriormente que o smartphone teria a mesma velocidade de carregamento de 25W que o seu antecessor.
Ele também afirma que o Galaxy Z Flip 4 terá uma capacidade de bateria de 3.700mAh. Lembro que os três smartphones anteriores da gama Z Flip vieram com bateria de 3.300mAh e a autonomia tem sido um pouco curta para estes smartphones da Samsung. A propósito disto um relatório recente revelou que a capacidade da bateria aumentava em apenas 100mAh. Ou seja, um aumento pouco significativo.
Escusado será dizer que um aumento de 400mAh terá um efeito mais profundo na vida útil da bateria. Ou seja parece que temos boas notícias. No entanto, nada é oficial até que a Samsung o confirme.
Os smartphones mais pequenos da Samsung da gama Flip têm sido mais bem-sucedidos do que os Fold.
Dito isto, uma bateria maior pode aumentar ainda mais as hipóteses de o Galaxy Z Flip 4 se tornar no melhor smartphone dobrável de 2022.
Parece que também será capaz de recarregar o telefone mais rapidamente. Isto porque o Flip 4 aparentemente chega com carregamento de 25W. Em comparação, o Flip 3 suporta carregamento de 15W.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!