Smartwatches vão deixar de ser burros com a IA!

Adoro, aliás, sempre adorei o conceito de relógio inteligente! Faz-me lembrar as antigas séries de ficção científica, e filmes de espiões, em que era possível falar para o relógio como se este fosse um walkie talkie, ou retirar coisas engraçadas do mesmo como auriculares, ou, em alguns casos, até disparar lasers. Bem, lasers ainda não dá, mas tudo o resto já vimos implementado neste tipo de produto.

Ainda assim, apesar de toda a evolução que o relógio inteligente (smartwatch) teve ao longo de todos os anos, a realidade é que ainda não se sente como um produto adaptado ao utilizador. Isto é algo que tem de ser corrigido o quanto antes, visto que este é o aparelho que passa mais tempo em contacto com o nosso corpo.

A IA pode e deve resolver os problemas da plataforma.

Smartwatches vão ganhar uma nova vida com a IA! Vão ser muito mais “smart”

Watch gt 2 pro, huawei

Portanto, já ando a usar relógios inteligentes há vários anos, aliás, até já usei várias versões diferentes de relógios dentro da mesma gama, como é o caso de várias gerações de relógios Huawei Watch, Galaxy Watch ou Apple Watch.

Ainda assim, apesar de como qualquer pessoa, ter uma vida muito baseada num rotina, a verdade é que continuo a receber avisos que não fazem qualquer sentido. Por exemplo, estou a conduzir, e o relógio diz para me levantar porque estou inativo. Estou a almoçar, e o relógio avisa que estou inativo, e que também tenho de me levantar. Estou a dormir uma sesta, e recebo notificações prontinhas para me acordar.

Ou talvez a mais “parva”, depois de já ter feito um treino de musculação, e um outro qualquer desporto intenso como é o caso do Padel, o relógio avisa que tenho de ir fazer uma caminhada para atingir uns quaisquer objetivos abritários.

São coisas que não fazem sentido! Aliás, são coisas que bem feitas, fariam do relógio inteligente algo muito mais pessoal, e pronto a melhorar a vida de cada utilizador.

As pessoas têm rotinas, mas também ficam doentes, têm dias mais agitados, etc… O sistema que atualmente existe, que é basicamente o de “um modelo tem de servir para todos”, é algo que já não resulta em 2024.

A IA pode mudar isto!

Inteligência Artificial parece uma coisa gira para se dizer no marketing, mas, apesar da loucura atual, e de alguma pressa na implementação de funcionalidades sem muita lógica por trás. A realidade é que a IA pode mesmo mudar as nossas vidas.

A implementação de IA nos relógios inteligentes pode fazer com que o ecrã inicial comece a mostrar dados que nos interessam só a nós, sem ser necessário o nosso “input”. Isto inclui notificações que realmente nos interessam, em vez de enviar tudo e mais alguma coisa para o ecrã.

Basicamente, o smartwatch pode perceber quem nós somos, o que queremos fazer, e assim, adaptar-se às nossas vidas. Quero métricas que façam sentido para a minha vida, e não para um atleta de alta competição.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? O que sente falta num relógio? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados