Câmara do Galaxy S24 FE não chega com boas notícias!

Os smartphones Fan Edition da Samsung têm a sua própria base de fãs. A marca “FE” tornou-se popular como uma alternativa ao topo de gama, oferecendo uma combinação diferente de especificações a um preço mais baixo. Estamos à espera do lançamento do Samsung Galaxy S24 FE, que, esperamos, chegue no final do ano, e agora o primeiro conjunto de informações chegou à Internet. Mais especificamente falam da câmara do Galaxy S24 FE e as notícias são são propriamente boas para quem esperava um pouco mais.

Câmara do Galaxy S24 FE não chega com boas notícias!

O site Galaxyclub sugere que o Galaxy S24 FE poderia vir com o sensor ISOCELL GN3 1/ 1,57 polegadas de 50MP para a câmera principal. Se o sensor lhe parecer familiar, é o mesmo que pode encontrar no Galaxy S23, Galaxy S23 FE e Galaxy S24.

Se estava à espera que a Samsung fosse mais longe neste campo com o Galaxy FE, vai ficar desiludido mais uma vez. O Galaxy S23 FE trouxe algumas melhorias modestas na câmara, como uma melhor câmara traseira e uma melhor câmara frontal. Assim não esperávamos que o Galaxy S24 FE reinventasse a roda. Ainda assim, uma atualização teria trazido de volta a vantagem competitiva ao Galaxy S24 FE e tornando-o mais fácil de recomendar face à concorrência.

s24 ultra, Samsung, Galaxy S, Galaxy S25 mais rápido

Espera-se que o Galaxy S24 FE seja lançado no final do ano. Ainda não foram divulgadas outras especificações do telemóvel. Como tal ainda não se sabe se teremos um chipset Exynos ou um Snapdragon no Galaxy S24 FE.

Para além deste FE também foram conhecidas mais informações sobre outro equipamento Fan Edition. Trata-se do Galaxy Watch FE. Porém este chega muito mais cedo que o Galaxy S24 FE.

Galaxy Watch FE é um Galaxy Watch 4 com outra bracelete!

As fugas de informação e os rumores sobre o Galaxy Watch FE já existem há muito tempo. Desde o início que se dizia que se tratava de um Galaxy Watch 4 reeditado, algo que os seus números de modelo (SM-R861 para a versão Bluetooth e SM-R866 para a versão com conectividade móvel) também sugerem. O relógio topo de gama da Samsung de 2021 tem os números de modelo SM-R860 e SM-R865.

O leakster Sudhansu Ambhore, publicou recentemente renderizações do Galaxy Watch FE em três cores: Preto, azul e cor-de-rosa. Assim o dispositivo tem o mesmo design que o Galaxy Watch 4, embora a Samsung tenha substituído as braceletes. Como tal, elas possuem o botão de ligação One-Click que a empresa introduziu com a gama Galaxy Watch 6 no ano passado. De facto, torna a remoção da pulseira mais conveniente do que o antigo mecanismo de pinos.

Galaxy Watch FE bracelete

A Samsung também adicionou algumas partes coloridas às braceletes perto do seu conetor.

No entanto, o relógio em si não sofreu alterações no design. As especificações também se mantêm inalteradas, incluindo o processador. O Galaxy Watch FE tem o mesmo chipset Exynos W920 que o Galaxy Watch 4. É um SoC de 5nm com uma CPU Cortex-A55 dual-core a funcionar a uma frequência de 1,18GHz. O Galaxy Watch 5 é alimentado pelo mesmo chipset.

Quanto ao resto das especificações, o Galaxy Watch FE estará disponível num tamanho de 40 mm com um ecrã circular Super AMOLED de 1,2 polegadas com uma resolução de 396×396 pixels. Tem 1,5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Entretanto a bateria de 247 mAh alimenta o dispositivo, com uma autonomia de 30 horas com um único carregamento. Suporta carregamento sem fios e está equipado com um microfone e um altifalante para chamadas em modo mãos-livres.

O Galaxy Watch FE tem um corpo em alumínio com uma classificação IP68 para resistência ao pó e à água (até 50 m). Assim o dispositivo também possui classificações 5ATM e MIL-STD-810H para durabilidade. Outras especificações incluem Wi-Fi de banda dupla, Bluetooth v5.0, NFC e GPS incorporado. O dispositivo também possui um motor de vibração e uma vasta gama de sensores, incluindo um sensor ótico de frequência cardíaca, um sensor cardíaco elétrico e uma análise de impedância bioeléctrica.

Entretanto a Samsung vai disponibilizar o Galaxy Watch FE com o One UI 5 Watch de origem.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados