Smartwatch da Oppo já mede níveis de açúcar no sangue!

O smartwatch tem vindo a evoluir de forma clara nos últimos anos, especialmente na componente da saúde, com este pequeno produto a ganhar um papel cada vez mais preponderante na monitorização de dados relativos à nossa condição física. Consegue imaginar um futuro em que vai ao médico, e este diz para partilhar a recolha dos dados do relógio das últimas duas semanas? Eu acredito que, eventualmente, vamos chegar a este ponto! Tudo muito graças às evoluções/inovações da Apple, Samsung e agora também da Oppo.

Smartwatch da Oppo já mede níveis de açúcar no sangue!

Portanto, a gigante Chinesa Oppo anunciou recentemente o seu novo dobrável Find N3 Fli que é o sucessor ao incrível N2 Flip que tivemos a oportunidade de analisar no início de 2023, e claro, anunciou também o seu novo smartwatch Watch 4 Pro.

Um relógio que a chegar ao mercado global, pode muito bem ser o melhor smartwatch Android que o dinheiro pode comprar.

Especialmente porque além de ser baseado no Sistema Operativo Wear OS, e de ter um design incrível, também junta a capacidade de leitura da glucose no sangue em tempo real. Mas… Existe um senão!

Isto é algo que o mercado anda a pedir à Apple e à Samsung há vários anos, mas que por várias razões tem demorado a chegar às prateleiras.

  • Porquê? Bem, este sensor é muito provavelmente o “Holy Grail” do mundo dos smartwatches! Tudo porque é muito difícil desenvolver um sistema capaz de oferecer leituras fidedignas, sem envolver recolha de sangue.

Os consumidores que sofram de diabetes têm mesmo muito a ganhar com este tipo de monitorização. Sendo possível o relógio enviar uma notificação assim que os níveis estão demasiado acima, ou demasiado abaixo do normal. Na verdade também é extremamente útil para todos os outros utilizadores! Afinal, quebras de glucose podem acontecer a qualquer um. Especialmente em tempos de stress e de fraca alimentação.

Dito isto, a coisa é tão complicada que, na realidade, o Oppo Watch 4 Pro não tem um sensor a sério para a monitorização de açúcar no sangue. Porém, é capaz de se ligar a outros produtos capazes de o fazer. (Oppo lista três aparelhos compatíveis com o Oppo Watch 4 Pro – Sannuo, Abbott, e Weitai.)

Isto não é a “solução”, mas é a prova de que as fabricantes estão a perseguir a tecnologia com tudo o que têm para oferecer.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Ignorar este alerta sobre o Amazon Prime Day pode sair-lhe caro! 

O Amazon Prime Day vai transformar os dias 16 e 17 de Julho numa verdadeira loucura em termos de compras. É um evento anual...

Máquina de lavar: qual a melhor velocidade de centrifugação?

Por vezes, a velocidade de centrifugação da máquina de lavar roupa determina-se pelo ciclo que utiliza. No entanto, se tiver de definir manualmente a velocidade...

É o fim das ideias originais no mundo mobile?

Como deve saber, a Samsung já teve o seu segundo grande evento do ano, onde renovou várias gamas de produtos, e até lançou gamas...

É boa ideia ter o modo de poupança de bateria sempre ativado?

Com o passar do tempo muitas pessoas têm começado a valorizar cada vez mais a duração da bateria do telemóvel. É por esse motivo...

Comprar uma Box Android barata para IPTV pode sair muito caro! 

A utilização de qualquer dispositivo baseado em Android, pode abrir novos caminhos interessantes para o entretenimento. Aliás é por esse motivo e sobretudo pela...

Galaxy Watch Ultra vs Galaxy Watch 7: O que muda?

Apesar do facto de a grande maioria dos holofotes estar em cima do novo Galaxy Watch Ultra, a realidade é que o novo modelo...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados