Ainda existem smartphones com teclas em 2022?

Ainda vê smartphones com teclados físicos nas lojas, ou nas mãos de familiares, colegas de trabalho ou amigos? É uma visão cada vez mais rara nos tempos que correm, especialmente agora que a BlackBerry parece ter dito um adeus, provavelmente para sempre, ao mundo mobile.

O que remeteu este tipo de aparelho, para os mercados mais nicho. Mas sabia que ainda existem alguns modelos à venda?

Ainda existem smartphones com teclas em 2022?

teclas, smartphones

Portanto, hoje em dia, com o aumento muito significativo do tamanho dos ecrãs, melhoria da resposta deste mesmo ecrã ao toque, ou toques, do utilizador, procura por uma maior eficiência em multitasking, e perseguição a formatos mais leves e finos, os smartphones com teclados físicos acabaram por quase desaparecer das prateleiras.

Bem… Verdade seja dita, este tipo de aparelhos nunca foi um completo sucesso… Ainda assim, foi uma tendência capaz viva, durante alguns anos, por vezes, com aparelhos muito interessantes, como foi o caso do BlackBerry Key2. Um aparelho por sua vez capaz de aproveitar o teclado QWERTY, para outras coisas, em vez de ser só para escrever.

Contudo, infelizmente, nesta altura do campeonato, a grande defensora deste tipo de aparelhos, a BlackBerry, também já está mais morta do que viva. Ao fim ao cabo, a TCL, que é atual detentora dos direitos de comercialização da marca, decidiu atirar a toalha ao chão, ao terminar o desenvolvimento e lançamento de mais aparelhos debaixo da bandeira da velha conhecida marca.

Ainda existem smartphones com teclas em 2022? Quais são?

Apesar de ser cada vez mais complicado, ainda existem algumas alternativas no mercado, algumas delas um pouco presas ao passado, baseadas em hardware agora obsoleto. Mas se precisa mesmo de ter um smartphone com teclas, em 2022, estas são as melhores alternativas para si, todas elas baseadas no Sistema Operativo Android.

  • BlackBerry Key2
  • BlackBerry Key2 LE
  • Fxtec Pro1
  • Unihertz Titan Pocket

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.