Smartphones Android são superiores ao iPhone da Apple? No quê?

Smartphones Android são superiores ao iPhone da Apple? – Quando escrevo sobre este assunto, já venho preparado para ameaças, levar com fruta podre na rua, etc… Mas como estamos todos confinados em casa, e como consequência disso mesmo, a probabilidade de levar com umas quantas maçãs está bastante reduzida, vamos lá então falar um pouco sobre a velha rivalidade Android vs iPhone.



Smartphones Android são superiores ao iPhone da Apple? No quê?

Samsung Apple

Portanto, vamos lá por partes.

Ampla variedade de aparelhos

  • Temos muitas fabricantes por onde escolher, muita variedade, boa competição e muita inovação. É por isto que temos zoom pericópico, ultra slow motion, o Face Unlock via Soli do Pixel da Google, etc…

Personalização Superior

  • O iPhone é extremamente rápido e eficiente no que faz, mas também não tem grande personalização disponível. É algo que a Apple tem melhorado, mas que verdade seja dita, não chega ainda aos calcanhares do mundo Android. Afinal, no mundo Android, até pode utilizar Launchers third party.

Ciclos de Inovação mais rápidos e/ou curtos

  • O mundo Android é bastante diferente do ecossistema Apple. Afinal, dentro desta bolha, temos dezenas de fabricantes a lutar pelo dinheiro do consumidor. É por isso que temos modo de noite há mais tempo no Android, é por isso que temos Dark Mode há mais tempo, e é também por isto que temos mais câmeras traseiras no mundo Android há mais tempo, etc…

‘Side-Load’ de Aplicações

  • O ecossistema Android é inegavelmente mais aberto que o da Apple, sendo possível a instalação de apps através do side-load. Além disso, é também possível instalar outras ‘stores’, em vez de ficarmos completamente dependentes da Google Play Store.

Rooting

  • Sim, no iPhone temos o Jailbreak, mas no Android é extremamente mais fácil fazer root, comparativamente ao mundo Apple. Com isto podemos remover aplicações da fabricante, fazer OC ao processador, etc…

Não é obrigatório ter um ecossistema

  • Com um iPhone, tem uma porta de entrada um ecossistema simplesmente brutal, onde também encontra o Apple Watch, o iPad, os AirPods, e até o MacBook. Tudo comunica bem entre si, sendo uma experiência bastante interessante e completa. Entretanto, no mundo Android, também existem ecossistemas, especialmente no lado da Samsung e da Huawei, que se têm esforçado bastante para vender um “pacote” completo. Mas lá está, se não quiser tudo o que a Samsung ou a Huawei oferecem, pode simplesmente comprar um smartwatch ou earbuds de outra marca qualquer, que a coisa vai funcionar.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!