Smartphones Android ganham grande novidade da Google!

A Google costuma lançar algumas coisas muito interessantes para os seus equipamentos Pixel. No entanto, em algumas ocasiões, essas funcionalidades chegam a todos. Agora há uma grande novidade da Google. Assim, está a caminho de todos os smartphones Android protege-nos de chamadas indesejadas. Falo em concreto da app de chamadas e de uma característica com o nome “chamadas verificadas” que está agora nos smartphones Android da Google.

Smartphones Android ganham grande novidade da Google!

Assim dado o número de chamadas de spam, as pessoas têm sempre hesitações em atender. Especialmente quando é um número aleatório. A Google acha que isso afeta negativamente as lojas e também outras empresas que “têm de entrar em contacto com clientes que não têm esse número registado”.

A Google afirma que as chamadas verificadas o ajudam a tomar “decisões informadas sobre as chamadas recebidas”. Dito isto, a Google tem vindo a trabalhar com empresas para se saber sempre de que entidade parte o telefonema e qual o motivo da chamada. Entretanto a Google também mostra o logotipo da empresa que está a ligar. Tudo nesta novidade de chamadas Android.

smartphones Android Google

Com as “chamadas verificadas”, antes de uma empresa ligar, é enviado a um servidor dedicado o número de telefone, o número de destino e o motivo da chamada. Pode ser, por exemplo, para “agendar uma assistência ao nível de Internet”. Ou então para informar que a entrega de comida está a caminho. Esta informação chega à aplicação. Portanto, quando uma empresa lhe ligar ficará logo a saber do que se trata. Após alguns minutos, as informações sobre a chamada, incluindo o seu número e motivo, são removidas do servidor da Google.

Para que a novidade de verificação de chamadas funcione ela deve estar ativada.

Dito isto, pode desativá-la abrindo a aplicação telefone. Depois vá às configurações e procure por “chamadas verificadas”. Deve estar ativado por defeito. Para desativar é só seguir os mesmos passos. Está disponível nos Estados Unidos e chega a todos os países em breve.

smartphones Android Google

Entretanto se por algum motivo ainda não tem esta novidade e anda a receber diversas chamadas de spam existe uma aplicação obrigatória e grátis na Play Store. Chama-se Devo atender e encontra mais informações aqui.

Via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também