Smartphone com sensor de impressões digitais no ecrã vai estar na CES

Foi no final de 2016 que a Synaptics anunciou o sensor ótico de impressões digitais.Hoje, este fabricante apresentou ao mundo uma versão atualizada que, em teoria, consegue ler a impressão digital de um utilizador quando é colocada no ecrã OLED. A empresa divulgou também que um fabricante “Tier 1” vai apresentar na CES o primeiro smartphone a utilizar esta tecnologia.

Importa salientar que para já o sensor Clear ID FS9500 funciona apenas com ecrãs OLED. Quando ativado, utiliza o painel para iluminar a impressão digital e depois processa os feixes de luz. A Synaptics afirma que o sensor pode funcionar debaixo de diversos componentes, até 1,5 mm de espessura. Aqui incluem-se o protetor de ecrã, o vidro e o painel OLED.

A empresa promete a mesma segurança que o atual leitor de impressões digitais, FS9100, que está presente em diversos topos de gama, incluindo o Galaxy S8 duo. Também terá uma maior durabilidade e será mais resistente a poeiras e humidade, uma vez que estará localizado entre a placa-mãe e o OLED.

Embora muitos esperem que a Samsung integre esta tecnologia no Galaxy S9, a vivo e a Qualcomm já tinham analisado este protótipo em junho, o que deixa adivinhar que um novo smartphone da vivo poderá ser a grande surpresa para a CES. Em paralelo, o Galaxy S9 não vai estar presente nesta feira, pelo que a estrela será certamente outra.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também