Smartphone Samsung: as suas mensagens podem estar em risco!

Falhas de segurança não resolvidas podem dar origem a grandes dores de cabeça. Ora é exatamente isso que se está a passar com os smartphones Samsung e as SMS. Mas não só. Tudo porque o fundador da empresa de segurança Oversecured, Sergey Toshin, descobriu um problema grave que até já foi destacado por o conhecido site BleepingComputer. No entanto, se isto parece ser alarmante há muito pior!

Smartphone Samsung: as suas mensagens podem estar em risco!

De facto, uma falha de segurança não corrigida pode levar os utilizadores mal intencionados a terem acesso às suas mensagens SMS. No entanto, os problemas não ficam por aqui.

smartphone Samsung
S20 FE

É que outras duas vulnerabilidades podem ser exploradas para dar acesso a tudo o que está no seu smartphone. O pior de tudo é que para isto acontecer não tem de fazer nada. Nem de carregar numa mensagem ou instalar uma app. Nem tão pouco de navegar por um site perigoso. Pode estar descansado da sua vida e quando menos espera os problemas começam.

A Samsung está a par desta situação e pode levar cerca de dois meses a resolver. Assim, para já, a melhor defesa é assegurar-se que o seu smartphone da Samsung está com o último update de firmware.

 

O investigador de segurança encontrou mais de uma dúzia de vulnerabilidades nos dispositivos Samsung desde o início do ano. Muitas já foram resolvidas.

Entretanto um dos bugs estava nas apps que vêm pré-instaladas nos dispositivos Samsung.

Existe também uma falha na app de definições que pode dar acesso a todos os ficheiros que tem no seu smartphone.

Para além de todas as falhas apontadas a Samsung também alertou para problemas que poderiam fazer com que utilizadores mal intencionados recuperassem os conteúdos de cartões SD.

De facto, nos tempos que correm todo o cuidado é pouco. Assim, mantenha sempre o smartphone atualizado. Entretanto assim que chegar uma correção atualizamos este artigo.


Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também