Se tem um smartphone Samsung faça já estas alterações!

Os smartphones Samsung Galaxy passaram por muitas melhorias ao longo do tempo. Uma das mais importantes é sem dúvida a interface One UI que substituiu o Touch Wiz e desde então, temos tido direito a muitas funções que melhoram a experiência do smartphone. De facto, os smartphones Galaxy estão cheios de funcionalidades. No entanto para aproveitarmos ao máximo, por vezes, temos de fazer alguns ajustes. Aqui estão as alterações que temos de fazer ao smartphone Samsung para ele dar o máximo!

Se tem um smartphone Samsung faça já estas alterações!

Alterar o gestor das palavras-passe

Os gestores de passwords são usados para guardar, criar e gerir palavras-passe através de apps ou websites. Existem muitas opções disponíveis na internet, mas o Gestor da Google continua a ser um dos melhores. Isto porque ajuda a manter todos os equipamentos sincronizados e funciona tanto em computadores como em dispositivos móveis. Assim é boa ideia utilizá-lo. É que de facto, guardamos, por vezes, muitas passwords no PC a que temos necessidade de aceder mais tarde no telemóvel.

smartphone samsung alterações

Nos smartphones Samsung normalmente esta gestão é feita pelo Samsung Pass. No entanto mudar para a Google é bastante simples.

smartphone samsung alterações

Vá a definições e escolha Gestão Geral. Aí procure por palavras-passe e preenchimento automático. Agora abaixo de serviço de preenchimento automático carregue em preencher com o Samsung Pass. Na nova janela escolha Google.

E pronto a alteração estará feita.

Desativar notificações no ecrã de bloqueio

As notificações do ecrã de bloqueio são uma ótima forma de olharmos para as mensagens ou e-mails sem desbloquearmos o smartphone. É conveniente, mas ao mesmo tempo, é também uma preocupação relacionada com a privacidade, pois qualquer pessoa pode verificar as nossas notificações.

smartphone samsung alteraçõesPara desativar as notificações do ecrã de bloqueio, é necessário configurarmos em primeiro um bloqueio de ecrã.

Em primeiro lugar temos de ir às definições e depois escolher a opção Ecrã bloqueado.

Depois temos de encontrar a opção notificações e desligar.

A partir desse momento já não vamos receber notificações no ecrã de bloqueio.

Limitar utilização em segundo plano

Em primeiro lugar vá às definições e na pesquisa escreva bateria. Carregue na primeira opção. Depois no novo ecrã escolha Limites de Utilização em Segundo Plano.

Agora e quando estiver na janela que tem as várias categorias escolha aquela onde vai adicionar a aplicação.

Agora e quando estiver na categoria respetiva terá um botão mais no canto superior direito. É aí que vai adicionar a aplicação. É só usá-lo, escolher a aplicação e já está.

Lembre-se que colocar as apps para dormir é diferente de parar as aplicações. Quando se força a paragem ela normalmente reinicia-se imediatamente a seguir. Isto coloca mais carga de trabalho no seu dispositivo. No entanto, quando coloca uma aplicação para dormir (ou em sono profundo), está basicamente a ordenar-lhe que pare de ter impacto na vida útil da bateria.

Localizar o dispositivo

A opção de encontrarmos o nosso dispositivo pode ser muito útil. Especialmente quando não sabemos onde o deixámos. Para vermos se está ativada temos de ir a Definições e depois escolher a opção Google. A seguir temos de escolher localizar o meu dispositivo. Depois na nova janela é só ativar esta função. Caso ainda não esteja.

Desativar a pesquisa de dispositivos próximos

A pesquisa de dispositivos próximos permite que os utilizadores interajam com outros dispositivos Android que se encontram presentes nas proximidades. Pode ser uma característica útil, mas nem todos a utilizam. Dito isto, desativá-la nas definições vai ajudar a poupar muita bateria.

Assim temos de ir a definições e depois a mais definições de localização.

smartphone samsung alterações

Na nova janela temos de desativar a opção Pesquisa de Dispositivos Próximos.

smartphone samsung alterações

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.