Smartphone misterioso da HTC aparece no AnTuTu. Novo Desire?


Por em

A HTC sempre teve uma boa reputação juntos dos utilizadores. De facto, lembro-me muito bem de olhar para os smartphones de alguns amigos e gostar realmente da construção. Até quando ainda corriam o extinto sistema operativo Windows Mobile. Desde o design ao funcionamento, tudo estava muito bem conseguido. No entanto os tempos mudam. Dito isto, esta empresa tem vindo a lutar nos últimos tempos para “sobreviver”.

De facto, o número de lançamentos caiu drasticamente. O último smartphone lançado pela HTC foi o Desire 12.

Agora, um novo modelo da HTC apareceu recentemente no GeekBench e parece ser um gama média. Entretanto este modelo apareceu também na página do AnTuTu no Weibo, revelando algumas especificações-chave e a pontuação.

O modelo HTC ainda sem nome surge como HTC 2Q7A100 e inclui um chipset Snapdragon 710 que se junta à placa gráfica Adreno 616. O dispositivo conseguiu obter uma pontuação de 169.617 pontos, o que está de acordo com a de outros modelos com Snapdragon 710.

Entretanto, esta aposta possui 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Claro que é possível que existam outras variantes para além desta.

O tamanho do ecrã não foi revelado. No entanto, a listagem mostra que o modelo 2Q7A100 terá uma resolução FHD+ de 2160 × 1080 pixéis.

Este dispositivo executa o Android 9.0 Pie, que deve vir acompanhado pela interface Sense UI da HTC. Eventualmente será o modelo da próxima geração da série Desire. De facto, faz todo o sentido manter a aposta nesta gama. É que foi uma das mais populares e mais vendidas da HTC nos últimos tempos.

O que é preciso é que a HTC não desiluda no preço. É que atualmente os modelos com o chipset Snapdragon 710 não são assim tão caros. Especialmente agora que já saiu a nova gama de processadores Snapdragon 730 da Qualcomm.

De facto, este pode ser um passo certo da HTC. Primeiro volta a conquistar mercado com os gama média e depois pensa em cativar os utilizadores com smartphones mais caros.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Usa o Messenger e o Facebook? Então vai gostar muito disto!

Huawei lança MateBook E 2019 com chipset Snapdragon 850

Seguinte