Sabem qual é o smartphone mais usado em Portugal?

Hoje em dia a escolha de um smartphone não representa um processo fácil uma vez que encontramos no mercado diversos equipamentos para todos os gostos e carteiras. Apesar da grande diversidade de marcas que encontramos em Portugal, existem algumas que pela sua antiguidade ou pelas caraterísticas que disponibilizam estão no topo das preferências dos utilizadores.

Os equipamentos mais utilizados em Portugal

Segundo a AppBrain, uma empresa internacional dedica à publicidade em dispositivos móveis e fundada por dois elementos que vieram da Google, o equipamento mais utilizado em Portugal é da Huawei. Conseguem adivinhar qual?

Se a vossa resposta foi o Huawei P8 Lite acertaram em cheio. Este dispositivo teve de facto muito sucesso no mercado aquando do lançamento, o que levou este fabricante a lançar recentemente a versão 2017.

Logo a seguir ao P8 Lite que tem uma quota de mercado de 3.8% a maioria da lista é dominada pela Samsung. Assim, em segundo surge o Samsung Galaxy J3 (2016) empatado com o Samsung Galaxy J5 (2016). Ambos têm uma quota de mercado de 3.5%.

No quarto e no quinto lugar temos outro empate. Lado a lado estão os Samsung Grand Prime e o Samsung Grande Neo Plus com uma quota de mercado de 2.2%.

No sexto lugar surge o primeiro topo de gama desta lista, ou seja, o Samsung Galaxy S7 Edge com uma quota de mercado de 2.1%.

O Samsung Galaxy J5 surge logo a seguir com 2.0%.

O oitavo lugar volta a pertencer à Huawei, curiosamente com uma versão lite de um equipamento que teve muito sucesso – Huawei P9 Lite. Aparece nesta lista com uma quota de 1.9%.

Os dois últimos lugares voltam a pertencer à Samsung, mais especificamente, ao Samsung Galaxy S6 (1.6%) e ao Samsung Galaxy S5 (1.5%).

No entanto embora estes sejam os equipamentos mais utilizados pelos portugueses, existem outros que são assinalados pela AppBrain.

A maioria e como não será de estranhar são equipamentos agregados a operadores portugueses que pelo fator preço conquistam muitos utilizadores. Abaixo está a lista completa:

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados