Inicio Android Smartphone Huawei com sistema HongMeng OS custa 280 Euros

Smartphone Huawei com sistema HongMeng OS custa 280 Euros

Anteriormente, o HongMeng OS, da Huawei, era aparentemente o substituto do Android. No entanto, desde o mês passado, este fabricante começou a alegar que o HongMeng nunca esteve destinado a ser o substituto do Android. Na prática seria para clientes empresariais que trabalham com dispositivos interligados.

Smartphone Huawei com sistema HongMeng OS custa 280 Euros

No entanto, novas informações dão conta do contrário. Um leak que chega da China afirma que a Huawei está a testar um novo smartphone. É alimentado pelo próprio HongMeng OS. Além disso, ele acrescenta que este dispositivo vai chegar no quarto trimestre de 2019. O preço ronda os 280 Euros.

HongMeng OS!

O smartphone de gama média com o HongMeng OS deve ter como principal objetivo atrair programadores para o novo ecossistema da Huawei. Pelo menos é o que afirma o leak. Entretanto, também acrescenta que este sistema possui funções de encriptação. Em primeiro lugar protegem os dados pessoais. Assim impedem que a privacidade dos utilizadores seja violada. Este smartphone deve ser anunciado com os próximos equipamentos da série Mate 30 da Huawei.

O HongMeng OS será lançado pela Huawei na conferência de programadores que decorre no dia 9 de agosto em Dongguan, província de Guangdong, sul da China.

Entretanto, o HongMeng OS também vai dar vida à Honor Smart TV, que deve estar disponível no mercado a partir de 10 de agosto. Posteriormente, o sistema operativo será expandido para diversas áreas. Falamos em concreto da direção autónoma, serviços médicos à distância e controlo industrial.

HongMeng OS!

Quando os Estados Unidos colocaram a Huawei numa espécie de black list, impediram a gigante chinesa de fazer negócios ou adquirir tecnologias de empresas sediadas nos EUA.

Devido a isto, a Google cortou os laços comerciais com a Huawei. Ou seja, nada de licenças para o sistema operativo Android. Isto levou o gigante chinês a confirmar que estava a trabalhar numa alternativa para o Android.

De acordo com as informações conhecidas, o HongMeng OS é baseado no Android de código aberto e compatível com apps Android. Aliás durante os primeiros testes, este sistema mostrou ser 60% mais rápido do que o Android.

Mais tarde, quando os EUA anunciaram que as empresas norte-americanas podiam continuar a fazer negócio com a Huawei, desde que não colocasse em risco a segurança nacional, a Huawei afirmou que o HongMong OS destinava-se apenas ao uso industrial e à IoT. No entanto, parece que esta afirmação não era verdadeira. Dito isto, a Huawei está a trabalhar num sistema alternativo para o caso das coisa não correrem bem.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

A primeira promoção de Halloween da Epic Games Store começou!

A primeira promoção de Halloween da Epic Games Store começou! - Já não é novidade para ninguém que a Epic Games Store não conta...

Google Chrome: prepare-se para ter publicidade no browser!

Quando visitamos diversos sites é normal tropeçarmos em publicidade. No entanto, agora pode aparecer fora dos sites, propriamente ditos. Assim, podemos começar a receber...

Já pode instalar as apps Google nos smartphones Huawei! Veja

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

O Galaxy Z Fold 3 vem com S-Pen e um vidro mais ‘grosso’!

Como já disse na Leak.pt, o recente Galaxy Z Fold 2 é tudo aquilo que o Fold deveria ter sido no ano passado, ao...