Smartphone com Projetor integrado? É estranho… Mas existe!

O mundo da tecnologia é quase sempre dominado por 3 ou 4 grandes fabricantes, com produtos “tradicionais”, que pouco ou nada fazem para saltar aos olhos dos consumidores, porque… Bem… Não precisam.

Os consumidores estão habituados, e na verdade até preferem ter aparelhos focados em serem finos e leves, com muita performance à mistura para aquilo que é o uso normal de um smartphone.

É exatamente por aqui que as fabricantes menos conhecidas entram, ao tentar oferecer produtos diferentes, com funcionalidades inovadoras. A coisa pode ser estranha, pode até nem funcionar bem. Mas que os produtos existem? Isso existem de certeza.

Temos o exemplo do NX1 Projector Phone da Love Perfect, uma pequena fabricante Chinesa com alguma vontade de começar a entrar no mercado Europeu.

Smartphone com Projetor integrado? É estranho… Mas existe!

Portanto, estamos a falar de um smartphone com um aspeto mais próximo de um aparelho robusto contra quedas e todo o tipo de choques, com um projetor integrado de pequenas dimensões, que claro está também obriga a uma solução de arrefecimento um pouco mais robusta para manter as temperaturas controladas. (Afinal, um projetor aquece, e não é pouco!)

Quanto às especificações técnicas, temos um SoC MTK8788 a 2GHz, 8GB de memória RAM e 256GB de capacidade de armazenamento interno, um ecrã IPS LCD de 6.72” FHD, três câmaras traseiras e uma câmara para selfies montada em uma “notch” gota de água. A bateria é de 5050mAh e tem suporte a carregamento rápido de 18W. Quanto às dimensões e peso, temos um aparelho de 177.4 * 79 * 16mm a pesar 315g.

Quanto ao projetor em si, a fabricante promete uma resolução de 480p e um brilho de 70 lumen. Porém, não menciona o tamanho máximo de projeção (o que é estranho e preocupante!)

Pode saber mais aqui.

Entretanto, antes de ficar entusiasmado, é boa ideia ter em conta que este aparelho não é tudo aquilo que promete. A sua performance é logo à partida fraca para manter os preços baixos, e claro, o projetor, por muito pequeno que seja, vai obviamente trazer problemas no campo da temperatura. Ainda assim, parece uma boa ideia? Gostava de ver uma fabricante a apostar em algo similar? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados