Inicio Especiais Smart TV OLED da LG podem sobreaquecer! Recall à vista?

Smart TV OLED da LG podem sobreaquecer! Recall à vista?

Há alguns meses falou-se de um programa de reparações grátis em que a LG estava a apostar e que incluiu cerca de 60 mil TVs OLED. Tudo isto para resolver eventuais problemas de sobraquecimento e que fazia com que os televisores desta marca começassem a deitar fumo. Para além disso, o painel traseiro aquece tanto que pode causar queimaduras e outros problemas.

Smart TV OLED da LG podem sobreaquecer! Recall à vista?

Nessa altura, como refere a Forbes, o problema estava restrito à Coreia do Sul. Assim, este fabricante disse à impresa que os televisores noutros países não estavam expostos a este problema. No entanto, afinal não é bem assim e isto é preocupante.

Na China, por exemplo, foi ordenado o recall de 13 modelos diferentes de TVs OLED da LG que foram vendidos entre 2016 e 2019. Na prática isto significa 9434 televisores afetados. Os números de modelo são OLED65C7, OLED65E7, OLED65W7, OLED65E6, OLED65G6, OLED77G6, OLED77W7, OLED77W8, OLED65W8, OLED65W9, OLED77C8, OLED77W9, and OLED77C9A.

OLED da LG

Um elemento da board de alimentação está na causa do problema. É o que revela o site chinês fonow.com. Este componente elimina interferências na fonte. O problema é que isto não está a funcionar bem. Como tal leva a intensidade de corrente a níveis excessivos. Dito isto, é provavel que a reparação passe pela substituição da fonte de alimentação.

Neste momento não se sabe quais os modelos chineses que sofrem com este problema.

A situação na Europa

Entretanto a situação na Europa, para já, é muito menos dramática. Assim, o site alemão chip.de diz que cinco TV OLED vendidas em 15 países Europeus, entre 2016 e 2017 estiveram sob investigação. Também devido a problemas de sobreaquecimento.

As notas da investigação referem também que as TVs em questão foram distribuídos em Portugal,França, Grécia, Reino Unido, Itália, Holanda, Áustria, Suécia, Espanha, República Checa, Hungria, Polónia, Roménia e Letónia.

No entanto, a LG afirmou à Forbes que a Comissão Europeia classificou este problema de sobreaquecimento da LG como de baixo risco. Isto porque ainda não houve acidentes reportados na União Europeia.

Assim o que acha desta situação? Já teve algum problema com televisores da LG? Conte-nos tudo nos comentários! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) - Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados!...

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...