Está à procura de smart speakers? Estas são as melhores!

O DxOMark é sem dúvida uma das grandes entidades no que diz respeito ao teste das câmaras. No entanto, por vezes, surge sempre alguma controvérsia. Alguns utilizadores acusam esta organização de ser pouco transparente. Seja como for é importante para muitos. É graças ao DxOMark que ficamos a saber que neste momento o Huawei Mate 40 Pro tem a melhor câmara. Mas neste momento há muito mais informações para além das câmaras dos equipamentos. Falo das smart speakers.

Está à procura de smart speakers? Estas são as melhores!

É que os especialistas do DxO testam também a componente áudio. Não só dos smartphones mas também de outros equipamentos como smart speakers. Na prática já foram testados 12 produtos de 11 marcas diferentes.

Para aconselharem os utilizadores da melhor forma eles dividiram os produtos testados em dois segmentos. Até 200 Euros e 200-499 Euros. Agora adicionaram outra categoria. Acima dos 500. São mais raras mas existem.

No campo das mais baratinhas, a Amazon Echo Studio é a número um entre as várias colunas. Já a Xiaomi Mi Smart Speaker HD conseguiu a medalha de prata. O terceiro lugar pertence a outro equipamento. Falo da Mi Smart Speaker Battery Edition.

coluna inteligente

- Advertisement -

No segmento dos smart speakers entre os 200 e os 499 Euros, a líder é a Harman Kardon Citation 200. Já a Google Home Max está em segundo e a Bose Home Speaker 500 em terceiro.

smart speakers

De facto, agora que caminhamos a passos largos para o Natal dá muito jeito esta espécie de top organizado por diferentes categorias.

Claro que esta análise incide sobretudo no som, porque este é o fator principal de quem compra uma coluna inteligente. Se o objeto da avaliação fosse o tipo de funcionalidades e claro está o assistente, então eventualmente os resultados poderiam ser outros. É que o tipo de assistente que vem integrado é igualmente muito importante, pelo menos para termos acesso às funcionalidades.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.