Skype para Windows, Mac e Linux com nova cara

Se utilizam o Skype preparam-se para encontrar em breve uma nova cara, pelo menos, nas aplicações para Windows, Mac e Linux.

A nova versão do Skype para computadores que esteve até agora disponível numa espécie de fase beta, está finalmente concluída e vem com muitas novidades. É possível personalizar os temas e organizar as listas de conversas por data e hora, não lidas ou o estado dos contactos. É também possível afixar pessoas ou grupos com quem conversamos de forma mais regular.

Mas nem tudo diz respeito à estética. O Skype permite agora enviar ficheiros até 300MB, com um simples arrastar e deverá utilizar menos bateria uma vez que está agora baseado na cloud.

Já as reações ajudam o utilizador a expressar-se, enquanto as menções permitem que chame à atenção de alguém numa conversa de grupo. Na prática, é o que acontece com o Facebook Messenger. Entretanto importa também salientar que as atualizações de estado regressaram.

Já o ícone com um sino garante um acesso rápido ao painel de notificações que mostra ao utilizador tudo aquilo que perdeu, reações às mensagens, menções, entre outras.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também