Se utilizam o Skype preparam-se para encontrar em breve uma nova cara, pelo menos, nas aplicações para Windows, Mac e Linux.
A nova versão do Skype para computadores que esteve até agora disponível numa espécie de fase beta, está finalmente concluída e vem com muitas novidades. É possível personalizar os temas e organizar as listas de conversas por data e hora, não lidas ou o estado dos contactos. É também possível afixar pessoas ou grupos com quem conversamos de forma mais regular.
Mas nem tudo diz respeito à estética. O Skype permite agora enviar ficheiros até 300MB, com um simples arrastar e deverá utilizar menos bateria uma vez que está agora baseado na cloud.
Já as reações ajudam o utilizador a expressar-se, enquanto as menções permitem que chame à atenção de alguém numa conversa de grupo. Na prática, é o que acontece com o Facebook Messenger. Entretanto importa também salientar que as atualizações de estado regressaram.
Já o ícone com um sino garante um acesso rápido ao painel de notificações que mostra ao utilizador tudo aquilo que perdeu, reações às mensagens, menções, entre outras.