Skype, WhatsApp e Telegram! Qual a plataforma mais utilizada?

Quando falamos em plataformas de chamadas e conversação, estes são imediatamente os três nomes que nos vêm à cabeça. Afinal de contas, estas são de facto três das plataformas mais utilizadas em todo o mundo. Isto claro está, umas mais que outras.

Dito isto, todos nós sabemos que quando uma nova plataforma é lançada existe sempre aquele efeito de novidade que mais tarde passa. E como tal, todas atingem o auge de utilizadores nas primeiras semanas e talvez meses. Contudo, neste preciso momento qual destas plataformas é de facto a mais utilizada em todo o mundo e quais as que perderam algum espaço com o surgimento de outras?

Skype, WhatsApp e Telegram! Qual a plataforma mais utilizada?

Skype WhatsApp Telegram

Portanto, segundo os números de Downloads que ambas as plataformas apresentam, é inegável que o WhatsApp é das plataformas mais utilizadas em todo o mundo. Ficando apenas atrás do TikTok que devido à quarentena acabou por crescer bastante.

No entanto, a verdade é que muitas plataformas perderam o seu espaço no mercado com a chegada do WhatsApp em 2009. Como foi por exemplo o caso do Skype e ainda de outras plataformas da altura. Que apesar de não terem “morrido” por completo, acabaram por perder milhares de utilizadores.

Por outro lado, o Telegram que foi lançado ainda em 2013 chegou e fez um sucesso incrível, não foi capaz de tapar outras plataformas. Afinal de contas, os utilizadores são nesta altura mais do que muitos mas incapazes de fazer frente a um WhatsApp ou a um Messenger.

Skype WhatsApp Telegram


Remover funcionalidades ‘chatas’ do Windows 10 é ilegal!


Em suma, por enquanto o WhatsApp é sem dúvida nenhuma uma das plataformas mais utilizadas em todo o mundo seguido pelo Telegram e Skype. Contudo, tenha em atenção que este leaderbord é apenas entre estas três plataformas e que para além destas existem outras também bastante utilizadas.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também