Apple: esta é a melhor forma de usar a Siri em vários dispositivos!

Como o site AppleInsider relatou esta semana, se tem diversos dispositivos Apple, a Siri vai responder ocasionalmente no dispositivo errado. Por exemplo, digamos que está a tentar definir um alarme através do Apple Watch. Para isso diz E aí Siri e o assistente pessoal vai responder a partir do iPhone que está no seu bolso. No entanto não precisa de ser assim. Dito isto, pode conseguir que a Siri responda nos dispositivos que desejar.

Apple: esta é a melhor forma de usar a Siri em vários dispositivos!

Imaginemos que quer que a Siri responda no Apple Watch. Assim em vez de a ativar por voz, tudo o que tem de fazer é pressionar a coroa do relógio até que termine o comando. Depois já pode largar.

Siri dispositivos

Há várias aplicações práticas disto. Por exemplo, a ativação do modo lanterna do Apple Watch, sobretudo se estiver no escuro. Pressione a coroa digital do Apple Watch e diga ao Siri para ativar a lanterna. Assim vai surgir um ecrã branco no seu relógio para garantir a iluminação. Entretanto, nesse modo, se deslizar para a esquerda a luz vai começar a piscar para atrair atenções. Se voltar a passar o dedo a luz passa para vermelho. Para desativar esta função volte e pressionar a coroa e peça para o Siri desativar a lanterna. Fácil não é?

Abrir o Siri diretamente no dispositivo é a melhor forma de garantir que o assistente digital responde apenas nesse dispositivo específico e não noutro equipamento diferente daquele em que fez a pergunta. Claro que eventualmente seria melhor que tudo isto funcionasse de forma automática mas não é uma coisa fácil de se fazer. Por exemplo, se o iPhone ou o Apple Watch estiverem à mesma distância do utilizador, a intensidade de voz seria a mesma.

Como tal, o melhor mesmo, quando temos muitos dispositivos é usarmos os comandos físicos para ativar o assistente.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google já reagiu ao lançamento do iOS 15 da Apple!

A Google não passou ao lado do iOS 15 e do iPadOS 15 e como tal já lançou atualizações para as suas aplicações. Assim,...

Experimentar Forza Horizon 5? Compre! Não vai haver demo!

Apesar de o lançamento de Forza Horizon 5 se encontrar cada vez mais perto do mercado, a verdade é que as notícias não são...

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!