Apple: esta é a melhor forma de usar a Siri em vários dispositivos!

Como o site AppleInsider relatou esta semana, se tem diversos dispositivos Apple, a Siri vai responder ocasionalmente no dispositivo errado. Por exemplo, digamos que está a tentar definir um alarme através do Apple Watch. Para isso diz E aí Siri e o assistente pessoal vai responder a partir do iPhone que está no seu bolso. No entanto não precisa de ser assim. Dito isto, pode conseguir que a Siri responda nos dispositivos que desejar.

Apple: esta é a melhor forma de usar a Siri em vários dispositivos!

Imaginemos que quer que a Siri responda no Apple Watch. Assim em vez de a ativar por voz, tudo o que tem de fazer é pressionar a coroa do relógio até que termine o comando. Depois já pode largar.

Siri dispositivos

Há várias aplicações práticas disto. Por exemplo, a ativação do modo lanterna do Apple Watch, sobretudo se estiver no escuro. Pressione a coroa digital do Apple Watch e diga ao Siri para ativar a lanterna. Assim vai surgir um ecrã branco no seu relógio para garantir a iluminação. Entretanto, nesse modo, se deslizar para a esquerda a luz vai começar a piscar para atrair atenções. Se voltar a passar o dedo a luz passa para vermelho. Para desativar esta função volte e pressionar a coroa e peça para o Siri desativar a lanterna. Fácil não é?

Abrir o Siri diretamente no dispositivo é a melhor forma de garantir que o assistente digital responde apenas nesse dispositivo específico e não noutro equipamento diferente daquele em que fez a pergunta. Claro que eventualmente seria melhor que tudo isto funcionasse de forma automática mas não é uma coisa fácil de se fazer. Por exemplo, se o iPhone ou o Apple Watch estiverem à mesma distância do utilizador, a intensidade de voz seria a mesma.

Como tal, o melhor mesmo, quando temos muitos dispositivos é usarmos os comandos físicos para ativar o assistente.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub