Pois é, caros leitores, depois de meses de incerteza e rumores sobre um suposto reset criativo, a adaptação de God of War para a Amazon Prime Video parece finalmente estar no caminho certo.
Aliás, não só está a avançar, está mesmo a conquistar. Afinal, a Amazon decidiu ir com tudo e já encomendou duas temporadas antes de sequer de estrear a primeira! Uma boa notícia, porque hoje em dia existe um certo medo em encomendar muitos episódios de uma nova série, o que por sua vez resultar em tempos de espera absurdos entre temporadas. (Ora olhe para The Last of Us, House of the Dragon ou até mesmo Severance).
Entretanto, a novidade veio diretamente de Ronald D. Moore, o senhor que nos trouxe Battlestar Galactica e que sabe bem como construir uma boa história. Durante uma entrevista no The Sackhoff Show, Moore deixou escapar esta bomba:
- “Neste momento, estou a trabalhar na adaptação de um jogo chamado God of War. É um grande título no mundo dos videojogos e a Amazon já encomendou duas temporadas. Pediram-me para entrar no projeto e estou literalmente na sala dos argumentistas. Esse é o meu novo foco agora.”
O projeto esteve em risco, com vários rumores de cancelamento. Mas agora parece estar bem encaminhado!
Se bem se lembram, há uns tempos surgiram relatos de que a produção estava a ser reiniciada do zero, porque a Amazon queria ir por um caminho diferente. Na altura, o receio dos fãs disparou, porque sabemos bem como estas mudanças de última hora costumam correr… Mas parece que a nova abordagem convenceu a Amazon a tal ponto que decidiram dobrar a aposta e garantir já duas temporadas.
Agora, a grande questão: o que vão adaptar?
- Vamos ter Kratos na Grécia, com toda a sua brutalidade contra os deuses do Olimpo?
- Ou a série vai já entrar diretamente na fase nórdica, com a relação entre Kratos e Atreus no centro da narrativa?
A meu ver, não há melhor forma de começar do que pelo início. Por isso, espero ver Kratos a fazer das suas no Olimpo.
Seja como for, ter Ronald D. Moore a escrever o guião é um sinal positivo, já que o homem tem experiência a contar histórias épicas e complexas. Mas isso não basta. Agora é preciso acertar no casting – quem é que vai vestir a pele (e as correntes) do Fantasma de Esparta?
Fiquem atentos, porque assim que soubermos mais novidades, a Leak vai trazer tudo para cima da mesa!