Inicio Jogos Será que o 'Todo Poderoso' Google Stadia vai falhar?

Será que o ‘Todo Poderoso’ Google Stadia vai falhar?

Será que o ‘Todo Poderoso’ Google Stadia vai falhar? – A Google aproveitou a GDC para anunciar a sua nova plataforma de streaming de jogos, Stadia, que promete revolucionar toda a indústria.

No fundo, o Google Stadia é o Netflix do streaming de jogos, na forma que permite jogar jogos AAA com todas as definições gráficas no máximo, através do Google Chrome.

Assim, não irá precisar de qualquer hardware dedicado, para usar esta plataforma! Contudo, irá precisar de ter uma ligação à Internet de qualidade, se pretende jogar com qualidade, qualquer um dos jogos disponíveis.

Stadia vai

Portanto, o Google Stadia é realmente poderoso… Aliás, consegue ser mais poderoso que uma Xbox One X e uma PlayStation 4 Pro juntas! Mas de que serve todo este poder, se a maioria das pessoas não consegue aceder ao serviço?

Em boa verdade, um dos maiores problemas do gaming online, é o lag. Porque, afinal de contas, nem todos os consumidores conseguem ter uma internet de qualidade em casa.

O que acaba por ser uma má notícia para a Google, visto que a maioria dos utilizadores, tem realmente, uma Internet má.

Infelizmente, já vários utilizadores da plataforma, afirmam lidar com 160ms de latência, quando jogam Assassin’s Creed Odyssey. Isto, numa internet de 200Mbps!

E caso não saiba, segundo o site speedtest.net, a média global de velocidade da Internet, é de 25Mbps.

Stadia vai

Assim, ainda vai demorar muito tempo, até que a Google decida expandir este seu novo serviço a nível global. E a culpa não é sua, é mesmo das infra-estruturas de rede, com uma qualidade bastante abaixo do que seria aceitável em 2019.

Em suma, apesar de algumas partes dos Estados Unidos, e grande parte da Europa conseguir usufruir do Google Stadia. A maioria dos utilizadores, que tentar jogar pela plataforma, vai desejar voltar ao seu PC ou consola, muito rapidamente.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Honor 10X Lite: uma aposta interessante por 213 Euros

A Honor que por enquanto continua a ser uma submarca da Huawei anunciou o Honor 10X Lite. Apesar de ter sido lançado inicialmente na...

A NVIDIA vai lançar a sua RTX 3060 Ti no dia 17 de Novembro

Como deve saber, as placas de gama média 'Ampere' RTX 3060 e RTX 3060 Ti estão mais que confirmadas, apesar de ainda não termos...

Apple admite problema no som dos AirPods Pro. Veja o que fazer!

A Apple publicou uma nova página de suporte no seu site relacionada com um problema que alguns utilizadores do AirPods Pro estão a ter....

PlayStation vs Xbox: Sony acabou de mandar uma ‘boca’ à rival!

É inegável que muito do sucesso da Sony PlayStation no mundo das consolas, vem dos seus exclusivos e não das suas consolas propriamente ditas....

Samsung Galaxy S21 Ultra acabou de entrar em produção

A Samsung está a passar por algumas mudanças. Uma coisa é certa. Está numa excelente fase e como tal não é de estranhar que...