Será que o ‘Todo Poderoso’ Google Stadia vai falhar?

Será que o ‘Todo Poderoso’ Google Stadia vai falhar? – A Google aproveitou a GDC para anunciar a sua nova plataforma de streaming de jogos, Stadia, que promete revolucionar toda a indústria.

No fundo, o Google Stadia é o Netflix do streaming de jogos, na forma que permite jogar jogos AAA com todas as definições gráficas no máximo, através do Google Chrome.

Assim, não irá precisar de qualquer hardware dedicado, para usar esta plataforma! Contudo, irá precisar de ter uma ligação à Internet de qualidade, se pretende jogar com qualidade, qualquer um dos jogos disponíveis.

Google Stadia

Portanto, o Google Stadia é realmente poderoso… Aliás, consegue ser mais poderoso que uma Xbox One X e uma PlayStation 4 Pro juntas! Mas de que serve todo este poder, se a maioria das pessoas não consegue aceder ao serviço?

Em boa verdade, um dos maiores problemas do gaming online, é o lag. Porque, afinal de contas, nem todos os consumidores conseguem ter uma internet de qualidade em casa.

O que acaba por ser uma má notícia para a Google, visto que a maioria dos utilizadores, tem realmente, uma Internet má.

Infelizmente, já vários utilizadores da plataforma, afirmam lidar com 160ms de latência, quando jogam Assassin’s Creed Odyssey. Isto, numa internet de 200Mbps!

E caso não saiba, segundo o site speedtest.net, a média global de velocidade da Internet, é de 25Mbps.

Assim, ainda vai demorar muito tempo, até que a Google decida expandir este seu novo serviço a nível global. E a culpa não é sua, é mesmo das infra-estruturas de rede, com uma qualidade bastante abaixo do que seria aceitável em 2019.

Em suma, apesar de algumas partes dos Estados Unidos, e grande parte da Europa conseguir usufruir do Google Stadia. A maioria dos utilizadores, que tentar jogar pela plataforma, vai desejar voltar ao seu PC ou consola, muito rapidamente.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!