Se tem usado o Zoom então faça agora estas três coisas!

O Zoom expandiu-se o ano passado devido à pandemia, e embora facilite a ligação com as outras pessoas, ele apresenta alguns problemas. Já se está a parecer com o Windows da Microsoft! É que as coisas não têm corrido muito bem com os updates.


Windows 10: grande problema nos updates de Janeiro e Fevereiro!


Se tem usado Zoom então faça estas 3 coisas!

O zoom tornou-se parte do dia a dia de muitas pessoas que estão em teletrabalho. A plataforma estava no sitio certo à hora certa, e era a ferramenta mais fácil para reuniões de videoconferência na altura.

Porém aquele crescimento significou alguns problemas no inicio. A plataforma lidou com uma grande variedade de questões ao se tornar popular, desde a sua privacidade até à segurança.

Entretanto, o Zoom ainda tem uma série de arestas por polir. Parecendo um pouco com o Windows, que a grande maioria usa. Este tem também diversas atualizações.

Reiniciar o computador após uso do mesmo!

Se usa o Zoom em Windows ou Mac, o melhor é reiniciar o dispositivo assim que terminar a reunião, aula, etc. Pois isso melhora o desempenho e a estabilidade do mesmo!

Isto poderá ser devido a algum “vazamento” de memória, em que parece que após desligarmos a app ela na realidade não se “desliga” totalmente.

Atualizar regularmente!

O zoom atualiza constantemente. Todas as semana atualiza algo ou adiciona alguma nova função e isso pode ser irritante para algumas pessoas!

Contudo muitas dessas atualizações contêm vários patches de segurança, portanto, recomendo que atualize, o mesmo acontece com o Windows.

Verifique tudo antes da sua Reunião!

Se acabaste de terminar uma reunião, não presumas que tudo irá funcionar bem na próxima! Verifica tudo principalmente o áudio e vídeo.

Se entretanto também vais fazer algo que normalmente não fazes tal como partilhar o ecrã, partilhar alguma música ou então usar salas de descanso, sugiro que faças testes antes da reunião.

Em suma, estas são algumas das dicas que vos deixo e claro espero que vos ajude!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados