O novo iPhone SE foi uma boa surpresa para a Apple em 2020, sendo um dos smartphones de ‘gama-média’ mais poderosos que o dinheiro poderia comprar na altura, servindo também como uma entrada mais barata, e por isso super apelativa, para o ecossistema da gigante Norte Americana.
É que mesmo sem ter acesso ao melhor hardware que a Apple tem para oferecer, e ao utilizar um design bastante antigo, o iPhone de 400$ (499€ em Portugal) continua a oferecer um ‘pacote’ extremamente rápido e eficiente para os fãs do mundo da maçã trincada.
Mas pelos vistos, pode ficar bem mais apelativo num futuro muito próximo.
Se o iPhone SE tivesse um ecrã maior, dominava o mercado!
Portanto, o iPhone SE 2020 chegou ao mercado com o mesmo exato processador que podemos encontrar no iPhone 11, o A13 Bionic, por isso, na altura do seu lançamento, o iPhone ‘budget’ era tão ou mais rápido que qualquer outro iPhone no mercado. (Incluindo os modelos Pro). Aliás, mesmo nesta altura do campeonato, a diferença de performance para os mais recentes aparelhos da Apple não é nada do outro mundo, visto que acima do A13 Bionic, apenas temos o A14 Bionic da gama iPhone 12.
É um SoC que fica à frente de todos os aparelhos topo de gama Android de 2020, e que também é capaz de meter algum mede aos aparelhos de topo mais recentes da Samsung, Oppo, Huawei, Xiaomi, etc… Ou seja, mesmo em 2021, é um aparelho que fica obviamente à frente de qualquer aparelho de gama média Android do mercado.
Sim… É verdade que a nível de design, as fabricantes Android têm muito por onde atacar, de forma a convencer os consumidores a optar pelas suas ofertas.
Mas… Quando a Apple mudar o design do aparelho, e implementar um ecrã OLED, a coisa vai obviamente ficar muito mais complicada para o mundo Android!
Afinal de contas, para ter noção, mesmo com um design de 2014, o iPhone SE foi o segundo smartphone mais vendido do ano passado! Com 24.2 milhões de unidades vendidas.
Podemos dizer que o único problema do iPhone SE é o ecrã!
O iPhone ‘budget’ lançado em 2020 tem margens gigantescas à volta do ecrã, algo que simplesmente não irá encontrar em mais nenhum lado. É que mesmo no mundo ‘budget’ Android, já não existe nada assim, nem nas gamas abaixo dos 50€.
A Apple já está a planear lançar um iPhone SE com um design totalmente novo!
Entretanto, depois de um grande sucesso, a Apple decidiu não lançar um novo SE em 2021, muito provavelmente para tentar apostar na fórmula ‘iPhone Mini’. No entanto, é inegável que a coisa não correu tão bem como o esperado. Como tal, a estratégia parece passar por um novo iPhone SE em 2022! Com um design completamente renovado, e aparentemente bastante diferente da restante gama no mercado. Ora veja:
Será este o maior pesadelo do mundo Android?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!