Se o iPhone SE tivesse um ecrã maior, dominava o mercado!

O novo iPhone SE foi uma boa surpresa para a Apple em 2020, sendo um dos smartphones de ‘gama-média’ mais poderosos que o dinheiro poderia comprar na altura, servindo também como uma entrada mais barata, e por isso super apelativa, para o ecossistema da gigante Norte Americana.

É que mesmo sem ter acesso ao melhor hardware que a Apple tem para oferecer, e ao utilizar um design bastante antigo, o iPhone de 400$ (499€ em Portugal) continua a oferecer um ‘pacote’ extremamente rápido e eficiente para os fãs do mundo da maçã trincada.

Mas pelos vistos, pode ficar bem mais apelativo num futuro muito próximo.

Se o iPhone SE tivesse um ecrã maior, dominava o mercado!

iPhone SE 2020

Portanto, o iPhone SE 2020 chegou ao mercado com o mesmo exato processador que podemos encontrar no iPhone 11, o A13 Bionic, por isso, na altura do seu lançamento, o iPhone ‘budget’ era tão ou mais rápido que qualquer outro iPhone no mercado. (Incluindo os modelos Pro). Aliás, mesmo nesta altura do campeonato, a diferença de performance para os mais recentes aparelhos da Apple não é nada do outro mundo, visto que acima do A13 Bionic, apenas temos o A14 Bionic da gama iPhone 12.

É um SoC que fica à frente de todos os aparelhos topo de gama Android de 2020, e que também é capaz de meter algum mede aos aparelhos de topo mais recentes da Samsung, Oppo, Huawei, Xiaomi, etc… Ou seja, mesmo em 2021, é um aparelho que fica obviamente à frente de qualquer aparelho de gama média Android do mercado.

Sim… É verdade que a nível de design, as fabricantes Android têm muito por onde atacar, de forma a convencer os consumidores a optar pelas suas ofertas.

Mas… Quando a Apple mudar o design do aparelho, e implementar um ecrã OLED, a coisa vai obviamente ficar muito mais complicada para o mundo Android!

Afinal de contas, para ter noção, mesmo com um design de 2014, o iPhone SE foi o segundo smartphone mais vendido do ano passado! Com 24.2 milhões de unidades vendidas.

Podemos dizer que o único problema do iPhone SE é o ecrã!

O iPhone ‘budget’ lançado em 2020 tem margens gigantescas à volta do ecrã, algo que simplesmente não irá encontrar em mais nenhum lado. É que mesmo no mundo ‘budget’ Android, já não existe nada assim, nem nas gamas abaixo dos 50€.

A Apple já está a planear lançar um iPhone SE com um design totalmente novo!

Entretanto, depois de um grande sucesso, a Apple decidiu não lançar um novo SE em 2021, muito provavelmente para tentar apostar na fórmula ‘iPhone Mini’. No entanto, é inegável que a coisa não correu tão bem como o esperado. Como tal, a estratégia parece passar por um novo iPhone SE em 2022! Com um design completamente renovado, e aparentemente bastante diferente da restante gama no mercado. Ora veja:

Fonte Imagem

Será este o maior pesadelo do mundo Android?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!