Caso não saiba, Grand Theft Auto 6 vai ser uma realidade algures entre o terceiro trimestre de 2025, e o quarto trimestre desse mesmo ano. Ou seja, estamos mais ou menos à distância de 1 ano daquele que é muito provavelmente o jogo mais esperado de sempre.
Aliás, é um jogo com tantas e pesadas expetativas em cima, que se por acaso falha, tem o potencial de mudar, para sempre, o mundo dos videjogos.
Se GTA 6 for uma desilusão, o mundo dos jogos vai sofrer!
Portanto, GTA 6 vai muito provavelmente ser o maior lançamento de um jogo, de sempre, no mundo moderno dos videojogos. Porém, se o jogo falhar, por qualquer razão, o impacto pode mudar o mercado para sempre.
Afinal, apesar de todas as expetativas à volta do jogo, a realidade é que o mercado mudou, temos uma nova geração de consolas em cima da mesa, e na realidade, números de consolas vendidas muito diferentes face aos tempos áureos de 2020 e 2021, altura em que os jogadores gastaram quantidades quase inacreditáveis de dinheiro em jogos e consolas.
Hoje em dia, os jogadores parecem ter menos vontade de gastar dinheiro, com os jogos a competir uns com os outros, para tentar conquistar uma quantia fixa de tempo de jogo, e claro, de dinheiro.
De forma mais concreta, em 2025, GTA 6 vai não só ter de competir com os jogos do costume, como também com outros jogos que nunca têm um fim, como é o caso de Fortnite, Minecraft, Roblox, Warzone, etc…
Sim, dizer que um único jogo tem a capacidade de “quebrar” os moldes do mercado, pode parecer um exagero. Porém, a realidade é… Se GTA falha, qualquer jogo pode falhar. O paradigma muda para sempre.
Para ter uma ideia ainda mais definida da coisa, a Sony está a contar com GTA VI para vender a sua nova PS5 Pro, que deve ser ligeiramente mais cara que a já de si cara PS5. Sendo que a Sony está agora a decidir se lança já a consola em 2024, ou se espera por 2025 para a lançar nos meses que precedem o lançamento. Em suma, se o jogo falhar… Quem é que compra a consola? Hmm…
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!