O stock de placas gráficas NVIDIA RTX 30 não era grande coisa, isto não é novidade para ninguém. Mas a verdade é que a grande maioria das placas disponíveis foram parar às mãos de ‘scalpers’, ou seja, compradores que apenas têm o objetivo de meter as mãos no número máximo de unidades para posteriormente as vender ao dobro do preço.
Pois bem, apesar das medidas da AMD para tentar evitar este fenómeno, a coisa acabou por voltar a acontecer com os muito recentes processadores Ryzen 5000, e pelos vistos, os ‘scalpers‘ já têm a mira em cima das novas Radeon RX 6000.
Scalpers arruinaram o stock de processadores Ryzen 5000… RX 6000 a seguir…
Portanto, os ‘scalpers’ e ‘bots’ são agora o novo normal na indústria dos componentes para PC. Afinal de contas, o que aconteceu com as RTX 30 voltou a acontecer com o stock dos AMD Ryzen 5000 ‘Zen 3’ nos Estados Unidos.
Basta dar uma volta pelo eBay para perceber o que está a acontecer, com o Ryzen 9 5950X de 800$ a ser vendido a 1200 ou 1300 dólares.
Entretanto, a ASUS já avisou que o seu stock de placas gráficas AMD Radeon RX 6000 vai muito provavelmente ter o mesmo destino. Visto que o stock é realmente superior ao que a NVIDIA disponibilizou, mas ainda assim, muito longe daquilo que o mercado realmente precisa.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Oops!? AMD a ser Intel? Motherboards antigas suportam os novos CPUs
A Intel adora lançar novas gamas de motherboards cada vez que lança novos processadores. Aliás, esta maneira de agir não só tem sido criticada pela AMD, como a grande rival da empresa azulinha dos processadores até fez de bandeira o facto de manter a compatibilidade em todas as suas motherboards AM4… Pelo menos até agora.
Afinal de contas, segundo a AMD, as velhinhas motherboards B350 e X370 não seriam capazes de suportar os muitos recentes Ryzen 5000! No entanto, alguns ‘modders‘ já provaram que as coisas não são bem assim.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!