(Saúde) 5 Snacks saudáveis e práticos para o seu dia a dia


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Com a correria do trabalho, das aulas, dos afazeres domésticos e afins… Muitas vezes acabamos por não ter muito tempo para preparar as nossas refeições. O que claro está, vai ter impacto no nosso bem estar, saúde e peso.

Afinal de contas, nos dias que correm cada vez é mais importante preparar opções práticas e saudáveis. Por isso, vamos tentar ajudar-vos com este artigo. Contudo, temos a plena noção que além de saudáveis, as refeições também têm de ser práticas e saborosas.

(Saúde) 5 Snacks saudáveis e práticos para o seu dia a dia

Portanto, estes 5 snacks podem tanto ser para miúdos como para graúdos,  tal é a simplicidade de preparação! (E também sabores muito agradáveis). Veja em baixo as ideias que deixo bem básicas para o seu dia-a-dia.



1. Banana com manteiga de amendoim e muesli

Super, super simples! Basta cortar a banana ao meio, barrar com manteiga de amendoim (sem adição de açúcar) e polvilhar com flocos de aveia ou muesli.

Mais fácil ainda, cortar a banana em rodelas colocar a manteiga de amendoim como topping e polvilhar com muesli. Em vez de banana, podemos substituir por maçã, mais uma opção que fica super saborosa.

Esta opção de snack permite-nos comer fruta fresca de forma saudável, diferente e com mais saciedade do que se comesse apenas a peça de fruta.

2. Pêssego com nozes

Na mesma sequência do snack anterior, acompanhar a fruta com frutos secos é sem duvida uma associação saudável e saborosa.

Os óleos presentes nos frutos secos retardam a digestão permitindo uma saciedade maior. Por isso, pêssego com nozes, maça com amêndoas, pera com cajus…há  n opções para levar na sua lancheira.

3. Bolachas de arroz com skyr e morangos

Esta opção e sem duvida improvável mas muito saborosa. Basta barrar bolachas de arroz com iogurte skyr de morango e sobrepor com algumas rodelas de morango.

Assim temos uma opção mais versátil e mais saborosa do que comendo em separado. Até as crianças podem preparar!

4. Papas de aveia, chia e banana

Há inúmeras formas de preparar aveia, a mais conhecida a aveia cozida, portanto as papas de aveia.

A preparação pode ser muito fácil, triture os flocos de aveia, junte a 200ml de bebida de amêndoa, junte uma colher de sobremesa de chia e coloque cerca de 2 minutos no micro-ondas. Feito! Agora é sé juntar a banana ( amassada ou em rodelas), canela e uma colher de sobremesa de mel para os mais gulosos.

Juro que em 3 minutos está pronto! Não desculpa para não comer papas de aveia.

5. Iogurte com fruta e frutos secos

Não tem muito tempo para preparar fruta, então podemos pensar noutra solução. Tem as opções de fruta desidratada e frutos secos da marca Fruut super interessantes. Basta juntar um pacotinho ao iogurte de aroma magro, skyr ou grego natural. Ou pode comer em separado se preferir.

Agora é colocar em prática!


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