(Saúde) Faço dieta mas não consigo perder peso: Os 7 erros comuns!


Por em

Faço dieta mas não consigo perder peso. Porquê? – Existe uma série de erros que podem prejudicar a sua dieta, e como consequência, o seu emagrecimento.

Por isso, no meu primeiro artigo na Leak.pt, vou tentar introduzir este tema tão complicado, e que tantas dores de cabeça dá a toda a gente.

Portanto, para tentar desmistificar um bocadinho a coisa, irei deixar nas próximas linhas os 7 erros mais comuns para o insucesso na redução dos kilos que tanto deseja perder. Ao fim ao cabo, assim já fica com algumas orientações.

(Saúde) Faço dieta mas não consigo perder peso: Os 7 erros mais comuns!

perder peso, emagrecimento, saúde

1. Mudança de estilo de vida

É muito importante estar preparado(a) para a mudança! Muitas vezes depara-se com muitas mudanças na alimentação para as quais não se sente confortável. Por outro lado, temos também a mudança de estilo de vida relativamente ao desporto, é importante que seja activo diariamente ou pelo menos 150 min/semana.

Esta mudança de estilo de vida, alimentar-se de forma saudável e ser ativo é preponderante que seja a longo prazo e não apenas temporária… Ou pelo menos até perder os indesejados kilos a mais.

O foco da perda de peso e manutenção está na continuidade do processo!



2. Estabelecer metas impossíveis

É importante estabelecer regras realistas e exequíveis para o seu processo.

Afinal de contas, se ganhou 20 kg em 2 anos, é provável que não os vá conseguir perder em apenas2 meses. É de extrema relevância que defina objetivos para si, para que se mantenha motivado(a) durante a dieta.

Estabeleça a perda de peso a rondar as 500g a 1.5kg por semana, são metas possíveis para quem faz uma restrição calórica e atividade física.

3. Saltar refeições

Saltar refeições pode trazer mais “fome” para a refeição seguinte e consequentemente haver um consumo alimentar superior ao que seria suposto. Mas, é importante avaliar-se, perceber se precisa de mais refeições pequenas ou se prefere menos refeições e mais volumosas?! Na verdade, o intervalo calórico aqui é que vai ajudar a perder peso e não necessariamente comer mais ou menos vezes.

Cada caso é um caso!

4. Excluir Hidratos de Carbono Complexos

Os hidratos de carbono são o combustível para as nossas atividades diárias, desde atividade física à atividade cerebral! Para ter noção do que estamos a falar, os hidratos de carbono complexos são a massa, arroz ou pão integrais por exemplo.

Porquê a sua inclusão?
São ricos em fibras, desta forma sente-se mais saciado (a).

5. Quantidades

Inegavelmente um dos maiores erros… As quantidades dos alimentos!

Posso falar daquele que normalmente é o menos visível para quem está a fazer dieta, o azeite.
Cada colher de sopa de azeite contém 90kcal! É necessário ter em conta a quantidade de azeite que usa para confecionar e para temperar as suas saladas.

6. Bebidas

Quer as bebidas chamadas “saudáveis” como as águas aromatizadas ou tisanas de compra, quer as bebidas alcoólicas… Todas elas têm calorias, algo que vai obviamente contar para o aumento de consumo calórico.

7. Pesar-se demasiadas vezes

Em suma, não precisa de se pesar diariamente. Estabeleça uma regra semanal, quinzenal, mensal…
Podem haver alterações no peso devido a questões hormonais, retenção de líquidos, etc…E isso pode certamente desmotivar.


Ademais, se tiver alguma dúvida ou precisa de aconselhamento mais aprofundado, pode contactar-me na minha página oficial do Facebook aqui, ou no meu Instagram aqui.

Entretanto, partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias Saúde
Anterior

Intel TGL: Novo processador Intel com uma PS4 lá dentro!

EMUI 10 chega a estes estes smartphones Huawei em Fevereiro

Seguinte