SanDisk – MicroSD de 1TB já está disponível. Mas a que preço?!

1tb microsd sandisk

SanDisk – MicroSD de 1TB encontra-se disponível. Mas a que preço?! – Até à bem pouco tempo, o maior cartão de memória microSD, ao alcance de qualquer consumidor tinha ‘apenas’ 512GB de armazenamento.

Dito isto, no mesmo espaço físico, eis que a SanDisk’s, apresenta o seu novo cartão, com o dobro da capacidade de armazenamento 1TB por uns incríveis 449€…

O novo cartão, já se encontra disponível no próprio site da SanDisk e na Amazon. Mas, tenha em conta, que atualmente os envios podem ter um atraso de até 3 meses, devido à escassez de stock, e grande procura pelo mercado ‘Pro’.

Entretanto, saiba que este novo MicroSD se encontra na linha Extreme da SanDisk. Contendo, uma velocidade de leitura de até 160MB/s e de escrita de até 90MB/s.

Será, necessário 1TB de memória extra, para o seu equipamento?

Provavelmente, sim… Se, retirar o preço da equação!

Afinal de contas, hoje em dia, uma simples fotografia de smartphone consegue ultrapassar muito facilmente os 10MB. Como também, e talvez mais importante, os vídeos de formato 4K, são mais comuns, e necessitam de imenso armazenamento.

Ainda assim, se o objetivo for utilizar num smartphone. Saiba que atualmente, existem modelos com imenso armazenamento interno, como o Samsung Note 9 de 512GB.

Tenha em atenção, que este cartão, não é compatível com a maioria dos equipamentos atualmente disponíveis!

Mesmo que tenha um ‘slot’ para cartão MicroSD, nem todos os telemóveis ou mesmo máquinas fotográficas, têm suporte nativo a estes cartões. Por isso, tenha isto em conta, se estiver interessado.

Em boa verdade, a única razão para comprar o MicroSD de 1TB ao preço atual, é para poder afirmar que é um dos primeiros a obter um cartão deste gênero.

Especialmente, porque existem muitas outras boas opções a uma fração deste valor. Como, o cartão microSD de 512GB da Samsung, que pode ser encontrado neste momento em promoção na Amazon por 92€.

Em suma, apesar de ser um feito impressionante, o novo cartão da SanDisk de 1TB, está a um preço demasiado elevado. Algo, que muito provavelmente, está relacionado com o facto de esta ser primeira empresa a alcançar o feito.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte