Inicio Android Samsung Galaxy Note 9 terá versão com 512GB

Samsung Galaxy Note 9 terá versão com 512GB

A Samsung, depois do lançamento do topo-de-gama Galaxy s9, está a preparar-se para lançar a nova geração da série Note – Samsung Galaxy Note 9. A propósito disto e confirmando os rumores iniciais, este dispositivo vai estar disponível numa variante com 512 GB de capacidade de armazenamento. Aparentemente e numa fase inicial, esse dispositivo deverá ser lançado na China e na Coreia do Sul.

Neste momento não se sabe se este gigante está a pensar efetuar qualquer outra alteração nas especificações do smartphone, para além da capacidade de armazenamento. Caso contrário, o modelo topo de gama do Galaxy Note 9 com armazenamento interno de 512 GB poderá vir com 6 GB ou 8 GB de RAM e será alimentado pelo próprio processador Octa-core Exynos 9810 da empresa.

Segundo as informações mais recentes, o Samsung Galaxy Note 9 virá com um ecrã de 6,3 polegadas com resolução QHD+ e formato 18,5: 9. Conforme referimos que o smartphone será alimentado pelo mais recente Samsung Exynos 9810 ou pelo Qualcomm Snapdragon 845, dependendo da região.

As renderizações do Samsung Galaxy Note 9 deixam adivinhar que não haverá uma grande diferença em termos de design comparativamente aos dispositivos da série S. A parte frontal será dominada pelo ecrã infinito, com molduras finas na parte superior e inferior. Os botões de volume, assim como o botão de ligar e desligar, foram colocados no lado esquerdo. Já à direita está o botão Bixby dedicado.

A empresa também decidiu manter a saída de auscultadores de 3,5 mm, que fica ao lado da porta USB Tipo-C na parte inferior. Na parte traseira, uma das principais alterações é o posicionamento do sensor de impressões digitais. Segundo as renderizações, o sensor de impressões digitais está agora abaixo do módulo da câmara e deve ser, por isso, mais fácil de utilizar.

Samsung Galaxy Note 9

Este smartphone também deverá integrar um novo sistema de câmara, embora acreditemos que vai manter o mesmo sistema de abertura variável que podemos encontrar no Samsung Galaxy S9 Plus.

Ao nível do software, espera-se que este dispositivo venha com uma interface redesenhada da Samsung, denominada Crown UX. Importa salientar que será baseada no sistema operativo Android Oreo. Destaca-se ainda a presença de uma bateria maior na casa dos 3.850mAh.

O Samsung Galaxy Note 9 deverá ser anunciado no dia 9 de agosto num evento em Nova Iorque e deverá estar disponível para pré-venda logo a seguir.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

OnePlus Nord: problema está a deixar utilizadores nervosos!

Os smartphones estão mais avançados do que nunca. No entanto, isso não significa que não tenham problemas. Que o diga quem comprou um OnePlus...

(Especial) É possível construir um PC Gaming por 500€?

(Especial) É possível construir um PC Gaming por 500€? - Pois bem, num mundo em os entusiastas ficam loucos com uma simples placa gráfica...

Ansioso por novos jogos? Eis os lançamentos de Outubro!

Todos os meses os jogadores têm acesso a fantásticos novos jogos e Outubro não poderia ser exceção. Mesmo apesar de por vezes os títulos...

(Análise) Moshi Tego: Uma mala para quem adora tecnologia

A Moshi quer cada vez mais ser uma referência no mundo das malas e periféricos lifeStyle como auscultadores, carregadores, capas, etc... Por isso, foi...

La Casa de Papel vai ser muito quente! Atriz aparece sem roupa

La Casa de Papel está a excitar cada vez mais os fãs à medida que varias novidades vão sendo reveladas. Afinal de contas, depois...