Samsung Galaxy Note 9 terá versão com 512GB

A Samsung, depois do lançamento do topo-de-gama Galaxy s9, está a preparar-se para lançar a nova geração da série Note – Samsung Galaxy Note 9. A propósito disto e confirmando os rumores iniciais, este dispositivo vai estar disponível numa variante com 512 GB de capacidade de armazenamento. Aparentemente e numa fase inicial, esse dispositivo deverá ser lançado na China e na Coreia do Sul.

Neste momento não se sabe se este gigante está a pensar efetuar qualquer outra alteração nas especificações do smartphone, para além da capacidade de armazenamento. Caso contrário, o modelo topo de gama do Galaxy Note 9 com armazenamento interno de 512 GB poderá vir com 6 GB ou 8 GB de RAM e será alimentado pelo próprio processador Octa-core Exynos 9810 da empresa.

Segundo as informações mais recentes, o Samsung Galaxy Note 9 virá com um ecrã de 6,3 polegadas com resolução QHD+ e formato 18,5: 9. Conforme referimos que o smartphone será alimentado pelo mais recente Samsung Exynos 9810 ou pelo Qualcomm Snapdragon 845, dependendo da região.

As renderizações do Samsung Galaxy Note 9 deixam adivinhar que não haverá uma grande diferença em termos de design comparativamente aos dispositivos da série S. A parte frontal será dominada pelo ecrã infinito, com molduras finas na parte superior e inferior. Os botões de volume, assim como o botão de ligar e desligar, foram colocados no lado esquerdo. Já à direita está o botão Bixby dedicado.

A empresa também decidiu manter a saída de auscultadores de 3,5 mm, que fica ao lado da porta USB Tipo-C na parte inferior. Na parte traseira, uma das principais alterações é o posicionamento do sensor de impressões digitais. Segundo as renderizações, o sensor de impressões digitais está agora abaixo do módulo da câmara e deve ser, por isso, mais fácil de utilizar.

Samsung Galaxy Note 9

Este smartphone também deverá integrar um novo sistema de câmara, embora acreditemos que vai manter o mesmo sistema de abertura variável que podemos encontrar no Samsung Galaxy S9 Plus.

Ao nível do software, espera-se que este dispositivo venha com uma interface redesenhada da Samsung, denominada Crown UX. Importa salientar que será baseada no sistema operativo Android Oreo. Destaca-se ainda a presença de uma bateria maior na casa dos 3.850mAh.

O Samsung Galaxy Note 9 deverá ser anunciado no dia 9 de agosto num evento em Nova Iorque e deverá estar disponível para pré-venda logo a seguir.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

MacBook Pro 2021: Primeiro portátil com ‘notch’?

Passámos os últimos dias a dizer que o MacBook Pro de 2021 tem um grande potencial para mudar completamente o mercado de portáteis. Sabe...

Windows tem cada vez mais ataques de ransomware. Faça já isto!

O Ransomware é um problema que se tem vindo a tornar cada vez mais grave a cada dia que passa. É por esse motivo...

Gmail: há contas a serem espiadas! Descubra se a sua é uma delas

Sempre que um computador sai das suas mãos, quer porque fica numa casa onde há mais pessoas, ou então porque está no seu local...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!