Vai poder controlar o tempo que passa no Instagram

Um olhar atento para a apk do Instagram revelou mais alguns destalhes acerca da funcionalidade Usage Insights que vai ser lançada nesta plataforma social. A presença da mesma foi confirmada pelo diretor executivo do Instagram, Kevin Systrom, no mês passado e tem como objetivo informar os utilizadores acerca do tempo que já gastaram nesta rede social.

Ao “desmontar-se” o código do APK desta aplicação, foi encontrada uma opção que vai permitir aos utilizadores definirem o tempo que vão gastar nesta rede social. Quando os utilizadores excederem o tempo, vão ser brindados com uma notificação. Importa salientar que será possível alterar a forma de notificação e até o tipo de bloqueio.

Esta nova funcionalidade adicionada ao Instagram não chega por acaso. Estudos recentes revelam que o aumento da utilização dos smartphones é provavelmente um fator no aumento dos casos de depressão e suicídio entre adolescentes. Ao mesmo tempo existe também uma correlação entre o tempo gasto nas redes sociais com o aumento nos casos de ansiedade entre indivíduos acima dos trinta anos de idade.

Estes estudos têm vindo a influenciar as empresas de tecnologia a desenvolverem as suas próprias ferramentas para melhorarem o bem-estar geral dos utilizadores.

Também a Google está preocupada com a utilização excessiva do smartphone e adicionou várias funcionalidades no Android P para ajudar as pessoas a controlarem o tempo de utilização.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Veja se está a perder mensagens importantes no Gmail!

O Gmail é uma das plataformas de e-mail. É...

Atenção! Não descarregue este WhatsApp, Face e YouTube

Quem tem um smartphone ou tablet Android está em...

Gmail: como confirmar um email antes de enviar

Se é um utilizador do Gmail ou na realidade...

Google Maps: não saia de casa sem ativar este widget!

O Google Maps é a aplicação de navegação que...

Tudo o que tem de saber sobre os cabos USB

A maioria dos computadores e dispositivos electrónicos têm algum...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.