Samsung vai ter culpa nos aumentos de preço em 2024 e 2025!

Como estamos fartos de dizer, as fabricantes têm passado um mau bocado em 2024, porque estamos muito perto do valor limite que pode ser “aceitável” por um qualquer consumidor.

Mas, ao que tudo indica, a Samsung está com alguma vontade de testar esse limite. O que por sua vez pode ser a primeira peça do dominó que que nos leva a um outro aumento generalizado de preços em todos o ecossistema.

Afinal, este novo aumento pode vir a acontecer com os novos dobráveis Galaxy Z, o que por sua vez pode dar alguma segurança à Apple de que é possível fazer o mesmo com os novos iPhone 16.

Samsung vai ter culpa nos aumentos de preço em 2024 e 2025!

z flip, z fold, flip5, flip 5, fold5, fold 5, dobrável, smartphone

Portanto, infelizmente, ao que tudo indica, a Samsung não vai lançar dobráveis FE mais amigos da carteira. Aliás, segundo as mais recentes informações, a gigante Sul Coreana está neste momento a planear aumentar os preços das sequelas aos seus atuais dobráveis Galaxy Z Flip e Fold, por não existir uma outra opção, visto que ambos vão ser baseados em processadores Qualcomm Snapdragon 8 Gen3, e claro, vão também contar com várias melhorias internas, especialmente no lado das câmaras.

Entretanto, ainda não temos a certeza dos valores do aumento, mas, segundo os mais recentes ‘leaks’, este vai andar à volta dos 100€. Um salto significativo, que na nossa opinião, vai apenas acabar por afastar ainda mais os consumidores do formato dobrável.

Mas, se as vendas não sofrerem, é muito provável que a Apple também sinta vontade de aumentar um pouco os preços da sua gama de aparelhos, o que claro está, vai empurrar todas as outras fabricantes a fazer o mesmo. É no fundo uma “pescadinha de rabo na boca.”

A Samsung aumenta, a Apple também aumenta, depois a Samsung sente-se mais à vontade para aumentar os seus aparelhos tradicionais porque o iPhone aumentou. Assim, do nada, todas as fabricantes aumentam os preços.

É triste, mas é verdade.

Até onde pode ir o preço de um smartphone topo de gama? Honestamente, mais de 1500€ parece mesmo muito difícil de “engolir”. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados