Samsung vai suportar dois monitores no DeX

A Samsung, em breve, vai transformar-se no primeira grande fabricante de dispositivos móveis a disponibilizar uma experiência de dois monitores aos seus clientes. Esta funcionalidade vai ser adicionada à doca Samsung Desktop Experience, também conhecida por DeX. Esta informação chega da SamMobile, citando fontes com conhecimento dos planos da empresa.

O próximo Galaxy Tab S4 também vai suportar o ecossistema DeX da empresa, segundo a mesma fonte. Neste momento, não se sabe se o suporte para segundo monitor será de facto um monitor ou o próprio tablet a ser utilizado como monitor. Há rumores de que o Galaxy Tab S4 possa ser anunciado no final de Agosto.

dois monitores

Depois de estrear a DeX Station juntamente com o Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus no início de 2017, a Samsung repetiu este design com o DeX Pad. A nova versão para além de alterar a orientação do dispositivo que acomoda, não apresenta nenhuma outra diferença significativa em relação ao seu antecessor. Importa salientar que estas docas funcionam com todos os topos-de-gama Android da Samsung lançados ao longo de nos últimos 18 meses.

É provável que a Samsung continue a apoiar a sua visão de smartphones que também se transformam em PC, já que essa categoria de produtos permite diferenciar os seus dispositivos móveis da maioria dos rivais (exceto dos Huawei que disponibilizam o mesmo sistema.

Espera-se que o próximo Galaxy Note 9 seja compatível com o DeX Station e o DeX Pad. Entretanto a Samsung não deverá apresentar uma nova versão de doca com o Note 9 .

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA desistiu das linhas de produção Samsung. E agora?

Nos últimos anos, tem sido aparente o esforço que a Samsung tem feito no campo da produção de chips, conseguindo angariar alguns clientes de...

Alerta: todos os Windows 10 e Windows 8 estão em risco!

Os investigadores de segurança descobriram uma falha num sistema que tem o nome pomposo de Microsoft Windows Platform Binary Table (WPBT). Na prática significa...

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!