A Samsung, em breve, vai transformar-se no primeira grande fabricante de dispositivos móveis a disponibilizar uma experiência de dois monitores aos seus clientes. Esta funcionalidade vai ser adicionada à doca Samsung Desktop Experience, também conhecida por DeX. Esta informação chega da SamMobile, citando fontes com conhecimento dos planos da empresa.

O próximo Galaxy Tab S4 também vai suportar o ecossistema DeX da empresa, segundo a mesma fonte. Neste momento, não se sabe se o suporte para segundo monitor será de facto um monitor ou o próprio tablet a ser utilizado como monitor. Há rumores de que o Galaxy Tab S4 possa ser anunciado no final de Agosto.

Depois de estrear a DeX Station juntamente com o Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus no início de 2017, a Samsung repetiu este design com o DeX Pad. A nova versão para além de alterar a orientação do dispositivo que acomoda, não apresenta nenhuma outra diferença significativa em relação ao seu antecessor. Importa salientar que estas docas funcionam com todos os topos-de-gama Android da Samsung lançados ao longo de nos últimos 18 meses.

É provável que a Samsung continue a apoiar a sua visão de smartphones que também se transformam em PC, já que essa categoria de produtos permite diferenciar os seus dispositivos móveis da maioria dos rivais (exceto dos Huawei que disponibilizam o mesmo sistema.

Espera-se que o próximo Galaxy Note 9 seja compatível com o DeX Station e o DeX Pad. Entretanto a Samsung não deverá apresentar uma nova versão de doca com o Note 9 .

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.