Inicio Android Samsung vai apresentar ecrãs OLED emissores de som na CES 2019

Samsung vai apresentar ecrãs OLED emissores de som na CES 2019

Verdade seja dita, a Samsung nunca achou grande piada à Notch… E por isso, desenvolveu novos designs de ecrã que simplesmente a eliminam. No entanto, a gigante Coreana não ficou por ai, pois também descobriu uma maneira de emitir som, em utilizar colunas!

A tecnologia ‘Sound on Display’, que em bom Português significa ‘Som no Ecrã’ deverá ser apresentada na CES 2019, em Las Vegas, já no próximo mês de Março.

O Galaxy Note 10 poderá ser o primeiro telemóvel da Samsung com um ecrã OLED capaz de emitir sons!

OLED emissor na CES 2019

No fundo, um ecrã OLED emissor de som, é algo bastante estranho, por isso vamos tentar explicar como funciona.

Este novo tipo de ecrã, irá utilizar condução óssea e vibração para emitir qualquer tipo de som! O que irá acabar com a necessidade de implementação de altifalantes na parte frontal dos smartphones, e assim, será algo que irá ajudar a aumentar a área útil da frente do aparelho.

Contudo, a coluna principal irá continuar no seu local tradicional, logo ao lado da porta USB-C.

Dito tudo isto, o Samsung Galaxy S10+, deverá chegar ao mercado com um rácio de ecrã/corpo acima dos 90%… Por isso, é até possível que esta tecnologia chegue já em Fevereiro, e que nos faça delirar na MWC 2019! No entanto, vários protetores de ecrã ‘leaked’ indicam a presença de um pequeno altifalante na margem superior, por isso, podemos esquecer esta ideia.


Várias empresas Chinesas e Coreanas irão utilizar o palco da CES 2019, para apresentar os seus protótipos com ecrãs OLED ‘Sound on Display’.

Uma tecnologia que apesar de revolucionária, até já fez parte de dois smartphones Android, o Sharp Aquos Crystal e o famoso Xiaomi Mi MIX… Mas, as críticas acabaram por arrasar a funcionalidade, e esta acabou por desaparecer do mercado.


Curiosamente, é também provável que esta tecnologia chegue primeiramente a um terminal de gama média Samsung! Antes de chegar a um dos tradicionais topos de gama da linha Galaxy S ou Galaxy Note.

Como podemos ver pela nova estratégia da gigante Sul Coreana, que implementou o seu novo design de ecrã ‘Infinity-O’ no Galaxy A8s… E fez do Galaxy A9 o primeiro smartphone do mundo 4 câmeras traseiras.


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Windows 10: veja como resolver o problema do Windows Update!

O update de Outubro de 2020 do Windows 10, também conhecido como versão 20H2, é estável e chegou com muitas melhorias. No entanto, isto...

Windows 10 vai voltar à aparência do Windows 7, Vista e XP!

O Windows 10 vai voltar a ter a aparência do Windows 7, Vista e XP já que a Microsoft pretende apostar nos cantos arredondados...

Huawei P50 chega em 2021 e chipset é uma surpresa!

A Huawei sofreu um grande impacto ao nível dos smartphones devido aos problemas com os Estados Unidos. Não só foi perseguida ao nível do...

Xbox Series X e Series S: como funciona a retrocompatibilidade

As consolas de nova geração deste ano chegam com um brinde muito especial. Permitem jogar títulos antigos. No caso da PlayStation 5 temos acesso...