Inicio Android Samsung vai apresentar ecrãs OLED emissores de som na CES 2019

Samsung vai apresentar ecrãs OLED emissores de som na CES 2019

Verdade seja dita, a Samsung nunca achou grande piada à Notch… E por isso, desenvolveu novos designs de ecrã que simplesmente a eliminam. No entanto, a gigante Coreana não ficou por ai, pois também descobriu uma maneira de emitir som, em utilizar colunas!

A tecnologia ‘Sound on Display’, que em bom Português significa ‘Som no Ecrã’ deverá ser apresentada na CES 2019, em Las Vegas, já no próximo mês de Março.

O Galaxy Note 10 poderá ser o primeiro telemóvel da Samsung com um ecrã OLED capaz de emitir sons!

na CES 2019

No fundo, um ecrã OLED emissor de som, é algo bastante estranho, por isso vamos tentar explicar como funciona.

Este novo tipo de ecrã, irá utilizar condução óssea e vibração para emitir qualquer tipo de som! O que irá acabar com a necessidade de implementação de altifalantes na parte frontal dos smartphones, e assim, será algo que irá ajudar a aumentar a área útil da frente do aparelho.

Contudo, a coluna principal irá continuar no seu local tradicional, logo ao lado da porta USB-C.

Dito tudo isto, o Samsung Galaxy S10+, deverá chegar ao mercado com um rácio de ecrã/corpo acima dos 90%… Por isso, é até possível que esta tecnologia chegue já em Fevereiro, e que nos faça delirar na MWC 2019! No entanto, vários protetores de ecrã ‘leaked’ indicam a presença de um pequeno altifalante na margem superior, por isso, podemos esquecer esta ideia.


Várias empresas Chinesas e Coreanas irão utilizar o palco da CES 2019, para apresentar os seus protótipos com ecrãs OLED ‘Sound on Display’.

na CES 2019

Uma tecnologia que apesar de revolucionária, até já fez parte de dois smartphones Android, o Sharp Aquos Crystal e o famoso Xiaomi Mi MIX… Mas, as críticas acabaram por arrasar a funcionalidade, e esta acabou por desaparecer do mercado.


Curiosamente, é também provável que esta tecnologia chegue primeiramente a um terminal de gama média Samsung! Antes de chegar a um dos tradicionais topos de gama da linha Galaxy S ou Galaxy Note.

Como podemos ver pela nova estratégia da gigante Sul Coreana, que implementou o seu novo design de ecrã ‘Infinity-O’ no Galaxy A8s… E fez do Galaxy A9 o primeiro smartphone do mundo 4 câmeras traseiras.


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...