Samsung vai apresentar ecrãs OLED emissores de som na CES 2019


Por em

Verdade seja dita, a Samsung nunca achou grande piada à Notch… E por isso, desenvolveu novos designs de ecrã que simplesmente a eliminam. No entanto, a gigante Coreana não ficou por ai, pois também descobriu uma maneira de emitir som, em utilizar colunas!

A tecnologia ‘Sound on Display’, que em bom Português significa ‘Som no Ecrã’ deverá ser apresentada na CES 2019, em Las Vegas, já no próximo mês de Março.

O Galaxy Note 10 poderá ser o primeiro telemóvel da Samsung com um ecrã OLED capaz de emitir sons!

OLED emissor na CES 2019

No fundo, um ecrã OLED emissor de som, é algo bastante estranho, por isso vamos tentar explicar como funciona.

Este novo tipo de ecrã, irá utilizar condução óssea e vibração para emitir qualquer tipo de som! O que irá acabar com a necessidade de implementação de altifalantes na parte frontal dos smartphones, e assim, será algo que irá ajudar a aumentar a área útil da frente do aparelho.

Contudo, a coluna principal irá continuar no seu local tradicional, logo ao lado da porta USB-C.

Dito tudo isto, o Samsung Galaxy S10+, deverá chegar ao mercado com um rácio de ecrã/corpo acima dos 90%… Por isso, é até possível que esta tecnologia chegue já em Fevereiro, e que nos faça delirar na MWC 2019! No entanto, vários protetores de ecrã ‘leaked’ indicam a presença de um pequeno altifalante na margem superior, por isso, podemos esquecer esta ideia.


Várias empresas Chinesas e Coreanas irão utilizar o palco da CES 2019, para apresentar os seus protótipos com ecrãs OLED ‘Sound on Display’.

Uma tecnologia que apesar de revolucionária, até já fez parte de dois smartphones Android, o Sharp Aquos Crystal e o famoso Xiaomi Mi MIX… Mas, as críticas acabaram por arrasar a funcionalidade, e esta acabou por desaparecer do mercado.


Curiosamente, é também provável que esta tecnologia chegue primeiramente a um terminal de gama média Samsung! Antes de chegar a um dos tradicionais topos de gama da linha Galaxy S ou Galaxy Note.

Como podemos ver pela nova estratégia da gigante Sul Coreana, que implementou o seu novo design de ecrã ‘Infinity-O’ no Galaxy A8s… E fez do Galaxy A9 o primeiro smartphone do mundo 4 câmeras traseiras.


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Donald Trump quer mesmo deixar a Huawei e ZTE fora do 5G!

Capa real do Galaxy S10 confirma uma nova configuração de câmeras!

Seguinte