Samsung lança update para equipamento seis anos depois!

A Samsung tem sido capaz de grandes feitos e nem sequer estou a falar apenas dos novos equipamentos que tem lançado. É que para além disso, tem mostrado preocupação com os dispositivos mais antigos. Exemplo disso, é o Samsung Galaxy Tab S 8.4. Para quem não se recorda este é um tablet que se situa entre a gama Galaxy Tab e Galaxy S e até inclui um modelo de 10.5 polegadas. É sem dúvida um grande equipamento que chegou ao mercado no dia 12 de Junho de 2014. Tudo isto para dizer que seis anos depois um equipamento da Samsung acaba de receber um update!

Samsung lança update para equipamento seis anos depois!

O site GalaxyClub refere que depois de seis anos em que não se passou nada e apesar deste equipamento já ter recebido duas grandes versões ao nível do sistema operativo, recebeu uma nova atualização. No entanto, o conteúdo ainda não é conhecido.

É muito raro um equipamento com tantos anos receber um update, seja do que for. Mas isso aconteceu. Entretanto, parece que apenas a versão Wi-Fi tem direito à atualização. É que não existe qualquer informação acerca dos outros modelos.

Samsung update seis

Embora estranho isto é algo que começou a acontecer recentemente com equipamentos mais antigos da Samsung.

O suporte para a gama Galaxy S6 e Galaxy Note 5 terminou há alguns anos e, considerando a sua idade, a maioria dos utilizadores provavelmente já fez o upgrade para outro modelo. Ainda assim, isto não impediu a Samsung de introduzir novas atualizações de firmware para estes dispositivos, melhorando a qualidade de vida.

Esta descoberta foi feita pelo conhecido site Sammobile. Dito isto, a gigante coreana começou a lançar atualizações de firmware para o Galaxy Note 5 (versão de firmware N920SKSS2DTJ2) e Galaxy S6 (versões de firmware versões de firmware G92xSKSS3ETJ1 e G928SKSS3DTJ3). O lançamento inicial ocorreu na Coreia do Sul, com um lançamento mais amplo a ter lugar na Europa e na América Latina.

Samsung update seis

O SamMobile revela que o changelog menciona a inclusão de código de estabilização relacionado com a segurança.

No entanto, os dispositivos continuam a funcionar com o Android 7.0 Nougat e a patch de segurança de setembro de 2018. Não se sabe o que foi alterado. O site SamMobile refere que a Samsung descobriu uma vulnerabilidade. Daí a atualização surpresa.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também